Alagoas
Collor defende parcerias público-privadas e promete, se eleito, dar voz ao setor produtivo
Candidato a governador de Alagoas, o senador Fernando Collor foi recebido por empresários alagoanos para um café da manhã, nesta terça-feira, 6, na Casa da Indústria, que lhe entregaram, oficialmente, a “Agenda do Setor Produtivo para o Desenvolvimento Sustentável de Alagoas - 2022”. O documento sintetiza proposições das entidades da Indústria, Agricultura e Pecuária e das Associações Comerciais, e está sendo entregue aos candidatos a cargos eletivos em todos os níveis.
As lideranças do setor produtivo alagoano apontam, no documento, os desafios estruturais e conjunturais que criam obstáculos ao crescimento e desenvolvimento do estado. A “Agenda do Setor Produtivo” propõe medidas que ajudem a superar esses entraves.
Para que os candidatos ao governo se manifestem sobre as proposições, dirigentes de entidades como as Federações das Indústrias (Fiea), da Agricultura (Faeal) e Pecuária (Feapec) e das Associações Comerciais, estão se reunindo com os quatro primeiros colocados nas pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O senador Fernando Collor foi o convidado desta terça-feira, 6. Na sua manifestação, o candidato se comprometeu em manter, se eleito, permanente diálogo com as entidades do setor produtivo. Collor defendeu parcerias público-privadas, criticou o que chamou de “terrorismo fiscal” e condenou políticas de aumento de impostos como solução para a falta de recursos públicos.
Ele disse aos empresários que considera fundamental os investimentos em tecnologia, como impulsionador do desenvolvimento em todas as áreas da gestão pública. Para Fernando Collor, as políticas de preservação ambiental e os investimentos em energia renovável são caminhos que o estado deve seguir e aos quais, se eleito, dedicará especial atenção.
No tocante à segurança pública, também item da Agenda do Setor Produtivo, o candidato Collor afirmou que pretende investir nas polícias Militar, Civil e Penal, dando a essas instituições condições para se modernizarem, de modo a que garantam a tranquilidade social e empresarial no estado.
“As propostas apresentadas pelo setor produtivo devem servir como um roteiro para o gestor público. Saibam que, se eu for eleito, poderão contar com um governante que tem as mesmas ideias e objetivos de vocês”, declarou o candidato.
Os dirigentes das entidades empresariais agradeceram a presença de Collor no encontro, e o compromisso dele de, se eleito, ouvir o setor produtivo na escolha de secretários das áreas econômicas e de planejamento.
Nos dias 12 e 13 próximos, serão convidados o senador Rodrigo Cunha e o ex-prefeito Rui Palmeira, respectivamente.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Temporal
Chuva forte em Arapiraca ultrapassa 127mm e previsão é de mais instabilidade
-
Presos na divisa com Pernambuco
Operação integrada da SSP prende dois homens acusados de roubos de veículos em Alagoas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo