Alagoas

Fuga frustrada

Traficante bate em carro de delegado após perseguição policial

Gestante que acompanhava o meliante passou mal após o acidente

13/09/2022 10h10
Traficante bate em carro de delegado após perseguição policial

Equipe da Rotam recebeu informações que um veículo Fiat Strada estaria transportando drogas na região do Farol. Ao localizar o carro no Sanatório, a PM acionou os sinais luminosos e sonoros, ordenando a parada, mas o motorista empreendeu fuga.

O indivíduo fez manobras ofensivas e perigosas, subiu em calçadas, entrando em retorno proibido, se evadindo pela contramão e colidindo com veículos durante o acompanhamento e a tentativa de cerco. Ao seguir na contramão, o homem terminou a fuga batendo em um veículo Volkswagen Gol, cor branca, que estava alugado pelo Estado e era conduzido por um delegado da Polícia Civil.

O suspeito, que tem 23 anos, ainda tentou correr, mas foi capturado pelos militares. Dentro do Fiat Strada, uma mulher, de 23 anos, que estava com o homem, alegou que era gestante e passava mal após o acidente. Ela foi acompanhada pelos policiais com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra.
O homem preso transportando 19kg de maconha, na tarde dessa segunda-feira, 12, na Avenida Rotary, no bairro da Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió, havia deixado parte da droga em uma residência em Chã de Bebedouro e bateu no carro dirigido por um delegado da Polícia Civil antes de ser detido pela Polícia Militar.

Dentro do carro, as autoridades encontraram grande quantidade de maconha e um revólver calibre 38, com cinco munições. O motorista confirmou que havia deixado uma carga de drogas em uma casa, em Chã de Bebedouro, momentos antes da perseguição.

A Rotam seguiu até o local indicado e, após receber autorização de busca assinada pela moradora, achou a carga citada. Ao todo foram apreendidos 19kg de maconha, uma balança digital, cinco aparelhos celulares e o carro utilizado na fuga. O casal que estava no carro e as duas mulheres, de 34 e 20 anos, que estavam na residência em Chã de Bebedouro, foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tráfico de drogas qualificado pelo emprego de arma de fogo.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também foi chamada pela PM para registrar os danos causados na fuga, já que uma viatura também foi danificada durante a perseguição.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu