Alagoas
“Maior número de auxílios sociais que carteiras assinadas evidencia que Alagoas precisa mudar para avançar”, diz Rodrigo Cunha
O candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), visitou, nesta quinta-feira (15), três empresas em Arapiraca. Durante o encontro, o candidato falou sobre a importância de ouvir os empresários e declarou que a prioridade do seu governo é tirar os alagoanos da pobreza.
“É uma grande satisfação visitar empresas. Porém, sabemos que hoje quem tem emprego em Alagoas é privilegiado. Quem diz isso são os indicativos do estado, que possui mais auxílios sociais que pessoas empregadas com carteira assinada. Precisamos mudar essa realidade para que o estado possa avançar”, avaliou.
Na oportunidade, Rodrigo reafirmou o compromisso de trabalhar com Jó Pereira para aumentar a geração de empregos em todas as regiões do estado. “É triste ver ainda hoje manchetes de jornais que mostram Alagoas como o estado da fome. Isso só vai mudar quando o alagoano conquistar sua independência com a oportunidade de capacitação e trabalho”, acrescentou.
De acordo com o Ministério da Cidadania, há mais de 519 mil famílias cadastradas no Auxílio Brasil em Alagoas. Enquanto isso, apenas 338 mil alagoanos trabalham com carteira assinada em todo o estado, conforme revelam os dados da PNAD/IBGE.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
FUTEBOL
CRB estreia contra o ASA no Campeonato Alagoano com mudança no ataque
-
CLIMATEMPO
Previsão do tempo para Alagoas indica variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas
-
GENTE FAMOSA
Influenciadora alagoana Bella Gusmão anuncia gravidez do cantor caribenho Jeon
-
TEMPO
Chuva de granizo e ventania deixam famílias desabrigadas e causam estragos em Cajueiro
-
EM MINAS GERAIS
Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos seis mortos