Alagoas
"Não esperem de mim propostas mirabolantes ou eleitoreiras", diz Paulo Dantas
Em entrevista ao Portal Cada Minuto candidato expôs suas propostas e opinião sobre o cenário político e social de Alagoas
Por que decidiu concorrer ao Governo de Alagoas?
Por atender um chamado de milhares de alagoanos que encontraram em mim uma liderança para dar sequência aos muitos avanços conquistados nos últimos anos. Aceitei a missão e venho correspondendo aos anseios, pois em mais de 100 dias de gestão nós não deixamos nada parar e ainda fizemos mais, como as ações positivas do Pacto Contra a Fome. Comigo nada vai parar.
Quais são os problemas existentes em Alagoas, hoje, que serão prioridade na sua possível gestão?
Nós vamos continuar promovendo as mudanças que melhoraram a vida dos alagoanos. Vamos continuar com o Vida Nova nas Grotas, com o Pró Estrada, com o CRIA, com o Escola 10. Não vai faltar vontade em empenho para ampliar essas ações. Muito foi feito e temos muito para fazer. Estamos com mais de 300 obras em andamento em todo o estado.
Qual é a sua avaliação do cenário político no estado?
O sentimento do eleitor é pela continuidade da gestão. O governador Renan Filho foi um excelente gestor e confiou no meu trabalho para que a gente possa seguir em frente com tantas conquistas. Toda minha vida pública eu sempre fui conhecido por cumprir compromissos.
Tenho apoio da maioria dos deputados e dos prefeitos, que entendem que tenho capacidade política para enfrentar os desafios e buscar soluções.
E eu tenho apoio do presidente Lula, que lidera as pesquisas e será eleito para fazer o Brasil voltar a crescer.
Quais são as suas principais propostas:
Não esperem de mim propostas mirabolantes de outro planeta ou eleitoreiras porque eu sou o governador e sei o que dá e o que não dá pra fazer.
Abrimos 7 hospitais e temos mais três em obras. Além disso, vamos criar mais 78 clínicas de saúde, para que as pessoas possam fazer seus exames. E vamos continuar com a Maratona de Cirurgias que está zerando a fila de exames e cirurgias que cresceu no período da pandemia.
Vamos implantar mais 50 escolas em tempo integral. Ampliar o número de beneficiários do Escola 10. Fortalecer o vem que dá tempo. Vou criar o Daqui para o Mundo que vai premiar os melhores alunos da rede pública com intercâmbio fora do Brasil. E também temos o Alagoas Alfabetizada para ajudar adultos que precisam aprender a ler e escrever.
Já temos o Programa de Retomada Econômica funcionando e gerando milhares de empregos. Vamos criar o Alagoas emprega, um aplicativo que vai unir quem tem uma vaga com quem quer trabalhar.
Teremos o Alagoas da Paz. Vamos trabalhar em duas frentes, combate a criminalidade e prevenção, com políticas de apoio e acolhimento. Entre os nossos projetos está a construção da nova sede do Bope mais 15 CISPS e as delegacias da mulher 24 horas. Então também vamos implantar o ronda no bairro no interior e realizar concursos públicos para area de segurança.
Estamos em contato direto com o trade. Já assumi a missão de concluir o aeroporto de Maragogi, também vou trazer mais turistas com um plano de divulgação do destino Alagoas em outras regiões do país. E vou capacitar os profissionais do turismo para que possam ampliar o atendimento aos nossos turistas.
Em um possível segundo turno entre Bolsonaro e Lula, quem você apoiaria? Por quê?
Voto no presidente Lula. No primeiro e em um possível segundo turno. Ele foi o melhor presidente que esse país já teve, tem preocupação social, para reduzir as diferenças, ao mesmo tempo em que tem segurança de um projeto econômico para gerar mais empregos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
RECONHECIMENTO
Pinto da Madrugada é homenageado por estudantes de Coruripe em Olimpíada Brasileira de Robótica
-
INOVAÇÃO
Prefeitura de Marechal Deodoro inicia matrículas escolares 100% digitalizadas
-
ELEIÇÕES
Pesquisas: JHC lidera em Maceió; Renan Filho dispara em Arapiraca
-
Indenização de R$ 35 mil
Justiça alagoana condena motorista a indenizar vítimas de acidente de trânsito em Sergipe
-
Em São Paulo
Justiça autoriza prisão de segundo suspeito de homicídios em assentamento do MST