Alagoas

EMPRESTIMOS INDEVIDOS

Operação investiga crimes de agiotagem em Arapiraca

Polícia prendeu dois suspeitos e apreendeu R$ 20 mil em espécie

Por Redação 22/09/2022 18h06
Operação investiga crimes de agiotagem em Arapiraca

Uma operação apreendeu R$ 20 mil em espécie por suspeita de serem frutos de crimes de agiotagem na manhã desta quinta-feira (22), em Arapiraca. Durante a ação das polícias civil e militar duas pessoas foram presas: um homem de cidadania colombiana e um bombeiro militar da reserva.

Segundo o delegado Edberg Oliveira, da Delegacia Regional de Arapiraca, o suspeito informou não ser o único a emprestar dinheiro e cobrar juros abusivos no município. "Inicia-se hoje um inquérito para apurar essa situação e tentar levantar uma possível organização criminosa, crimes de lavagem de dinheiro e coisas do tipo", disse.

O delegado confirma que a investigação terá continuidade. "É uma prática que prejudica muitos comerciantes, principalmente aqueles mais necessitados que se submetem a esse tipo de juros de 20,30, 40 e até 50% e terminam se endividando", acrescentou.

Foram apreendidos outros materiais que caracterizam a prática criminosa durante a operação. "Conseguimos apreender 20 mil em dinheiro, dinheiro este utilizado na prática do crime agiotagem, e alguns materiais que comprovam esse tipo de empréstimo, entre eles cartões e notas promissórias", detalhou Edberg Oliveira.

A operação teve início ainda nas primeiras horas de hoje e cumpre outros mandados de busca e apreensão.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu