Alagoas

INCLUSÃO

Moda inclusiva é tema de campanha Primavera Verão

A campanha “Floresça do Seu jeito” promete muita cor para setembro

Por Redação 23/09/2022 11h11
Moda inclusiva é tema de campanha Primavera Verão

O mês de setembro para o varejo nacional marca mais uma mudança de coleção. É a hora do colorido da primavera-verão tomar conta mais uma vez das vitrines! A chegada da estação mais tropical do ano também marca o início de mais uma edição da campanha “Floresça do Seu jeito”, realizada anualmente pelo Maceió Shopping, sempre no mês de setembro.



Em sua segunda edição, a campanha tem como tema a moda inclusiva, assunto em destaque no mercado fashion mundial. Na prática, o conceito defende o desenvolvimento de roupas levando em conta, além de design, estilo e tendências, as necessidades físicas e psicológicas de cada indivíduo, priorizando aspectos como mobilidade e ergonomia de cada traje, evitando, por exemplo, que camisas não fiquem excessivamente compridas quando usadas por alguém em cadeira de rodas, jaquetas e blazers reforçados para não serem descosturados por muletas e botões magnéticos fáceis de serem fechados por pessoas com disfunções motoras.

De acordo com Fabiano Said, gerente de Marketing do shopping, o objetivo é, através da campanha, estimular o debate sobre o tema, mostrando que cada pessoa pode ter o seu estilo para fazer moda. “Esse tema ainda é pouco debatido pela sociedade em geral, muitas vezes, não paramos para perceber o quanto atividades simples e comuns como provar uma roupa, por exemplo, pode ser um obstáculo para quem tem alguma deficiência”, avalia.

“Defendemos que moda e inclusão podem sim andar juntas, tanto que também ampliamos o perfil de modelos, trabalhando com pessoas de faixas etárias diferentes e necessidades especiais. As tendências, as cores das passarelas e a diversidade estão inseridos em cada detalhe das produções especialmente criadas para o nosso catálogo digital”, afirma Fabiano.

Com produção assinada por Séfora Guimarães, a campanha está sendo veiculada diariamente nas redes sociais do shopping, apresentando dicas de moda e estilo. A paleta de cores acompanha tons vibrantes e tons pastel, fazendo uma referência às cores da marca do shopping, o pôr-do-sol e as flores que fazem parte da estação.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu