Alagoas

NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Bolsonaro é um dos mais buscados pelos alagoanos no Google

Levantamento mostra que Santa Luzia do Norte é o município mais interessado

Por Redação com sites* 23/09/2022 11h11 - Atualizado em 23/09/2022 11h11
Bolsonaro é um dos mais buscados pelos alagoanos no Google

Com informação do CadaMinuto


Entre os candidatos à presidência da República, a plataforma do Google Trends mostrou que Alagoas fica em décimo lugar no ranking do número de pesquisas no Google quando o assunto é “Jair Bolsonaro”, presidente do Brasil. O estado fica atrás do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Tocantins, Paraíba, Distrito Federal, Maranhão, Bahia, Piauí e Paraná.

A plataforma mostra ainda que Alagoas ocupa o décimo terceiro lugar no ranking de nível de interesse de usuários da busca por Lula, candidato à presidência do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Maranhão, lideram, respectivamente, o ranking de buscas pelo candidato.

Munícipios que mais buscam

Santa Luzia do Norte é o município alagoano que mais pesquisou pelo presidente da república na última semana, com 100% das buscas. PeriPeri (73%), Palmeira dos Índios (68%), Marechal Deodoro (64%) e Ouro Branco (63%) lideram, respectivamente, o ranking de interesse por Jair Bolsonaro. A capital alagoana aparece em sexto lugar, com 61%.

Já Craíbas (56%), Pão de Açúcar (51%), União dos Palmares (44%), Teotônio Vilela (44%) e Coruripe (44%) são os municípios que mais pesquisam por Lula na plataforma do Google. Maceió aparece em décimo quinto lugar com 33% das buscas para Lula.

O gráfico do interesse ao longo tempo dos alagoanos mostra que Bolsonaro lidera a média das buscas em Alagoas. Os dados apontam que, neste ano, no período de 11 até 17 de setembro, o presidente aparece com 70 pontos e Lula com 54.

Conforme o Google Trends, os números representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais alto no gráfico de uma determinada região em um dado período. Um valor de 100 representa o pico de popularidade de um termo. Um valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu