Alagoas

Alagoano é um dos 30 brasileiros selecionados para maratona empreendedora

Esle Teixeira estuda Administração e foi selecionado para o 5° Hacklab Fnesp, que acontece no final deste mês

Por Redação 23/09/2022 16h04 - Atualizado em 23/09/2022 16h04
Alagoano é um dos 30 brasileiros selecionados para maratona empreendedora

O alagoano e estudante de Administração do Centro Universitário Tiradentes - Unit Alagoas, Esle Teixeira, foi um dos 30 alunos brasileiros selecionados para vivenciar a experiência do 5º Hacklab Fnesp. O evento, que é voltado para o empreendedorismo, ocorre entre os dias 28 e 30 de setembro, em São Paulo.

Ele conta que conheceu a maratona através de seu professor de curso, Sérgio Accioly: “Temos um grupo de alunos onde compartilhamos oportunidade e eventos. Um dia, o professor Sérgio apresentou a Hacklab e falou sobre seu caráter competitivo. Por ser muito similar ao Pitch Unit Week, que acontece aqui na instituição, logo ficamos interessados em participar, ainda mais por ser algo nacional. Tive uma resposta positiva, eram umas seis horas da manhã, e logo em seguida já entrei em contato com o professor para compartilhar a conquista”, relembra.

O aluno comenta que, não bastasse a possibilidade de uma premiação em dinheiro, a oportunidade vai muito além, pois será muito enriquecedor para sua formação.

“Lá irei conseguir desenvolver diversos tipos de conhecimento, contatos e até mesmo experiência em um novo lugar. Por isso, essa vivência me deixa muito feliz, por toda bagagem que ela me trará”, conta.

A Hacklab Fnesp é uma maratona empreendedora de caráter nacional e competitivo, com foco em soluções inovadoras para problemas reais do ensino superior brasileiro. O evento acontece em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de setembro, com a presença de 30 alunos de todas as regiões do país, que serão divididos em grupos para a construção de um plano inovador, e,que ao final, estarão concorrendo a uma premiação de R$ 10 mil.