Alagoas

Maceió Fest

Lei Seca flagra 11 motoristas na saída de show

Foram realizadas 91 abordagens e realizados 104 testes de alcoolemia (bafômetro), com 22 autos de infração por diversas irregularidades de trânsit

24/09/2022 10h10 - Atualizado em 24/09/2022 10h10
Lei Seca flagra 11 motoristas na saída de show

A Lei nº 11.705, de 19 de junho de 2008, também chamada de Lei Seca, é conhecida pelo seu rigor no que diz respeito ao consumo de álcool por motoristas.  Na noite desta sexta, 23, durante Operação da Lei Seca nos bairros de Cruz das Almas e Jacarecica, onde está ocorrendo o Maceió Fest, foram flagradas 11 situações de alcoolemia, entre prisões, testes positivos e recusa ao etilômetro. Uma pessoa foi presa em flagrante.

De acordo com o BPTran, foram realizadas 91 abordagens e realizados 104 testes de alcoolemia (bafômetro), com 22 autos de infração por diversas irregularidades de trânsito. Ainda segundo o batalhão, foram recolhidas oito CNHs, doA polícia também confirmou a prisão de um homem de 34 anos dirigindo o veículo Gol de cor branca e placa QLH 8307 pela contramão na Avenida Menino Marcelo, próximo ao shopping da parte alta da capital. O acusado foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante e teve fiança arbitrada no valor de R$ 1 mil. dois veículos foram removidos e um homem de 43 anos foi preso em flagrante. Houve outros dois testes positivos

A polícia também confirmou a prisão de um homem de 34 anos dirigindo o veículo Gol de cor branca e placa QLH 8307 pela contramão na Avenida Menino Marcelo, próximo ao shopping da parte alta da capital. O acusado foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante e teve fiança arbitrada no valor de R$ 1 mil.



Antes da criação da Lei Seca, a ingestão de álcool permitida era de até 6 decigramas por litro de sangue, o que equivale a dois copos de cerveja, por exemplo. Quando foi sancionada, a Lei permitia 0,1 mg/l de álcool por litro de sangue, mas, atualmente, a tolerância é de 0,05 mg/l. Em relação aos exames de sangue, eles poderiam acusar até 2 decigramas de álcool, mas agora nenhuma quantidade é tolerada..

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu