Alagoas

Nova “Rua Aberta” de Maceió está prestes a ser concluída

Obras devem ser concluídas nos próximos dias e a população já aproveita o espaço

Por Redação com assessoria 24/09/2022 10h10 - Atualizado em 24/09/2022 10h10
Nova “Rua Aberta” de Maceió está prestes a ser concluída

A nova “Rua Aberta” de Maceió, no conjunto Osman Loureiro, bairro Clima Bom, já vem ganhando cores e formas para ser disponibilizada à população. A previsão de entrega é para os próximos dias, mas a população local já aproveita o espaço, que foi fechado para o trânsito e aberto para crianças, adultos e idosos fazerem atividades de lazer e esporte.

O local fica bem próximo ao CMEI Leda Collor de Mello e irá ganhar ciclovia, pista de skate, área para caminhada, mini campos de futebol, mini quadras de vôlei e de basquete, equipamentos de futmesa, jardineiras, bancos em madeira e concreto e pintura no piso.

“Pensamos em uma forma de integrar as pessoas ao espaço, de tirar as crianças e os jovens da ociosidade e envolvê-los com educação e esporte. É um projeto bem diferente e inovador e uma demanda da comunidade e também da parte alta de Maceió”, comentou.

De acordo com a arquiteta Adriana Codá, da Zeladoria Municipal, o projeto teve como intuito recriar a unidade antes existente na vizinhança da região. “Criamos a partir da escola uma área de convivência de toda a sociedade, que além de coibir o descarte irregular de lixo, vai melhorar a iluminação, os passeios e a segurança dos moradores das proximidades. Projetamos um grande espaço de lazer com pequenas quadras esportivas”, explicou.

A obra é coordenada pela Zeladoria Municipal, que fez o projeto arquitetôQnico e acompanha as obras. E a execução é da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e Superintendência de Desenvolvimento Sustentável.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu