Alagoas

EM MACEIÓ

Mulher é presa tentando entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima

Jovem de 24 anos foi flagrada por aparelho que realiza varredura interna

Por Redação 25/09/2022 15h03
Mulher é presa tentando entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima

Uma mulher foi presa tentando entrar com drogas numa das unidades do sistema prisional de Alagoas. A ocorrência foi registrada no início da tarde deste domingo (25), na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM) e a prisão em flagrante foi executada por policiais penais (PPs) lotados na unidade.

De acordo com a Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), setor da SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) responsável pela gestão operacional de todas as unidades carcerárias de Alagoas, a prisão foi efetuada em flagrante.

Segundo o PP Milton Pereira, que responde pela Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), setor da SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social), setor da SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) responsável pela gestão operacional de todas as unidades carcerárias de Alagoas, os policiais penais lotados na unidade neste domingo, dia de visita, adotam os protocolos de conferência de entrada de familiares dos apenados.

Entre os procedimentos está a passagem de visitantes pelo aparelho de body scam, que, como o nome indica, faz uma varredura corporal interna; o que permite detectar itens proibidos no interior das unidades, que os visitam possam estar levando.

“A visitante recebeu voz de prisão”, informou o chefe da CEGP, PP Milton Pereira.
Em seguida, como parte dos procedimentos relativos a ocorrências dessa natureza, a mulher de 24 anos foi encaminhada por outros integrantes para a Central de Flagrantes.

A Polícia Penal é a corporação, integrante das forças de segurança, que detém a prerrogativa de manter a ordem e as condições de pacificação no interior presídios, penitenciárias e casas de custódia, bem como a de atuar em qualquer procedimento que envolva pessoas sob custódia do sistema carcerário, como remoção, traslado para audiências, sessões do júri ou atendimentos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu