Alagoas

ELEIÇÕES 2022

Paulo mostra segurança e conteúdo durante debate da TV Gazeta

Governador tem o melhor desempenho e apresenta propostas que podem ser realizadas

Por Redação 28/09/2022 14h02 - Atualizado em 28/09/2022 14h02
Paulo mostra segurança e conteúdo durante debate da TV Gazeta

O candidato à reeleição ao Governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), participou, ontem (27), do debate da TV Gazeta e mostrou que está pronto para levar mais benefícios para os alagoanos a partir de 2023. Ele foi o mais propositivo ao apresentar um conjunto de compromissos à população alagoana. Paulo ressaltou a ampliação de programas como Cria, Escola 10, Pacto Contra a Fome e um pacote de obras viárias, que, juntos a outras ações estruturantes, vão colocar o estado em um novo patamar de desenvolvimento, com empregos, renda e oportunidades para a população.

Paulo ressaltou a importância da construção dos sete hospitais nos últimos anos em Alagoas para ter um desempenho de excelência no combate à pandemia.

"Construímos sete hospitais e ainda temos mais três em processo de construção, como também as sete UPAs dentro de Maceió e mais três no interior. Certamente esses investimentos feitos pelo Estado foram diferenciais importantes que salvaram vidas no atendimento às vítimas da Covid-19 em Alagoas, evitando internações e até mortes pela doença. Nós fizemos o maior investimento em saúde pública de Alagoas. Já entreguei o Hospital do Coração e a Clínica da Família no Jacintinho. Estou construindo o Hospital do Idoso, o Metropolitano de Arapiraca e o do Médio Sertão e entregarei mais três Upas. É assim que se trabalha, sempre pensando no bem do povo".

Em sua segunda oportunidade de apresentar as propostas para Alagoas, Paulo destacou o Pacto Contra Fome, que hoje entrega cerca de 109 mil cestas básicas todos os meses as famílias alagoanas mais carentes, além disso o pacto conta com dois restaurantes populares, que servem mais de cinco mil refeições por dia ao preço de R$ 2 cada.

"Alagoas avançou muito nos últimos anos e os alagoanos querem a continuidade de todos os avanços. O Cartão Cria terá continuidade. Programa do Leite que atende 100 mil famílias e o Cartão Escola 10 também vão continuar. Eu fiz mais e criei o Pacto Contra a Fome que Rodrigo Cunha entrou na justiça para acabar com esse programa. Com os cartões Cria e Escola 10, além do Pacto Contra a Fome, Alagoas terá uma das maiores redes de proteção social do Nordeste. Na gestão de Paulo, o combate à fome será reforçado com a construção de mais três restaurantes populares em Alagoas".

Ao ser questionado sobre os valores dos combustíveis, Paulo disse que o Governo de Alagoas entrou com uma ação no STF para compensar as perdas de arrecadação do ICMS decorrentes da lei que limitou a alíquota do tributo sobre os combustíveis, o gás natural, a energia elétrica, as comunicações e o transporte coletivo. E que assinou o decreto que reduz a alíquota sobre os combustíveis e outros itens essenciais e pode permitir a redução do preço para o consumidor final.

"Nós entramos com ação para compensar a perda de receita. Baixamos sim o ICMS melhorando os preços dos combustíveis para o cidadão. Trabalhamos conectado com as pessoas. Nosso perfil é de falar a verdade".

O candidato ao Governo do deputado federal Arthur Lira (PP), Rodrigo Cunha (UB), tentou atacar o governador Paulo. Ao invés de se ater ao tema proposto que era Agricultura, Cunha desrespeitou novamente a punição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por divulgar fake news sobre falsa investigação, tentando destruir a reputação da família do candidato que lidera todas as pesquisas em Alagoas.

"Rodrigo você é fake e já foi processado por diversas mentiras. Sua máscara caiu. Mas sei que Rodrigo foi quer fazer isso porque estou liderança todas as pesquisas. Tenho 60% de aprovação. E vamos ter a oportunidade de trabalhar com o presidente Lula na presidência. Pra cada fake que você inventar eu apresento proposta. Você é uma vergonha. Sou ficha limpa. Fui prefeito duas vezes. Não respondo a nenhum processo. Não abandonei a prefeitura, assumi um cargo na Assembleia em 2016 após o meu mandato. Esse cidadão é mentiroso. Rodrigo diz que é transparente, mas está atolado no orçamento secreto. É chefiado pelo Arthur Lira. Defendia a gestão do prefeito Gilberto Gonçalves que está preso por corrupção".

"Em relação a agricultura vamos realizar concurso no Emater e valorizar o pequeno agricultor. Assinei recentemente o trecho V do Canal do Sertão e vamos continuar investindo na agricultura e ressaltou que tem trabalhado para fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar".

Paulo voltou a afirmar que nos últimos anos Alagoas se reorganizou e todos os segmentos foram melhorados, elencando os avanços nas estradas alagoanas. Ele ressaltou ainda ser do campo popular e que com o presidente Lula na presidência Alagoas irá avançar ainda mais, tendo também Renan Filho no Senado.

"Vamos manter o estado com as melhores rodovias. Serão 400 km de estradas duplicadas em Alagoas. Tudo elencado a um grande pacote de obras viárias com a expansão do Alagoas de Ponta a Ponta e o Pró-Estrada. No momento, mais de 300 obras estão sendo tocadas em todo o estado".

Sobre o sistema prisional, Paulo destacou os avanços na Segurança Pública nos últimos anos no combate à violência o que fez Alagoas deixar de ser o estado mais violento do país. Ele ressaltou que o sistema prisional alagoano não vem apresentando déficit e que a ressocialização está funcionando.

"Nossos reeducandos estão trabalhando e voltando ao convívio social. Nomeei recentemente quase 400 policiais penais e quero dizer a todos os alagoanos que estão se preparando para concursos que vamos realizar novos certames na área da segurança em Alagoas".

O último tema respondido por Paulo no debate foi sobre o primeiro emprego. O governador lembrou do Programa Qualifica e que com este programa, os jovens da rede estadual de ensino poderão concluir o Ensino Médio com qualificação para encarar a próxima fase de suas vidas.

“É um programa muito importante. O estado vem trabalhando em parceria com o Sistema S, promovendo qualificação para os nossos jovens no intuito de que eles concluam o Ensino Médio já com uma profissão. Que eles sejam bem formados para terem uma oportunidade no mercado de trabalho e para que esses jovens atendam a expectativa do setor produtivo e da iniciativa privada”.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu