Alagoas

DEBATE

"Se isso aqui fosse a questão do Enem, ele tava eliminado porque foge do tema", diz Rui sobre Cunha

Por Redação 28/09/2022 14h02 - Atualizado em 28/09/2022 14h02
'Se isso aqui fosse a questão do Enem, ele tava eliminado porque foge do tema', diz Rui sobre Cunha

"Você tem uma única obra relevante em Maceió?". Foi a pergunta que abriu o debate da TV Gazeta, nesta terça-feira (27), sendo realizada pelo candidato Rui Palmeira (PSD). Alvo do questionamento, Rodrigo Cunha (UB) fugiu da resposta e Rui rebateu: "Se fosse a redação do Enem, ele tava eliminado porque foge ao tema".

Na oportunidade, Rui explicou que Rodrigo Cunha fez parte da sua gestão, ficando até março de 2020. "Você é incoerente. Não dá pra confiar no que você diz. Eu trabalhei muito por Maceió. Fiz o maior programa de saneamento da história da capital. Na educação, fizemos um grande trabalho, deixando Maceió na 4ª colocação no Ideb entre as capitais do nordeste", declarou o candidato.

Ainda durante o debate, Cunha chegou a citar, mais uma vez, a criação do Hospital do Amor como ação de sua autoria, esquecendo de mencionar que o projeto foi idealizado pela deputada federal Tereza Nelma (PSD).

Rui mencionou que, na sua gestão como prefeito de Maceió eleito e reeleito, ele teve Benedito de Lira como um senador parceiro - diferente de Cunha - e, junto a ele, foi possível entregar casas e o Centro Pesqueiro, que revitalizou a área da Favela de Jaraguá.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu