Alagoas

SAÚDE

Arapiraca recebe 9ª edição da Maratona de Cirurgias nesta quinta(29) e sexta(30)

Depois das consultas e exames, pacientes sairão com o procedimento cirúrgico agendado

Por Redação com sites 29/09/2022 08h08
Arapiraca recebe 9ª edição da Maratona de Cirurgias nesta quinta(29) e sexta(30)

Redação com assessoria O programa Maratona de Cirurgias beneficia pacientes que precisam de histerectomia, colecistectomia, hernioplastia, perineoplastia, postectomia, catarata (acima de 60 anos) e pterígio e não puderam realizar os procedimentos durante a pandemia da Covid-19. As pessoas que queiram participar do programa deverão apresentar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. Caso já tenham realizado exames que atestem o problema de saúde, com validade de seis meses, também deverão levar os laudos.

Durante os dois dias da ação, os pacientes terão acesso a consultas com cirurgião geral, ginecologista, urologista e oftalmologista. Também serão feitos exames laboratoriais, e de imagem, como ultrassom, tomografia e eletrocardiograma. Depois das consultas e exames, eles já sairão com o procedimento cirúrgico agendado. As cirurgias serão realizadas nos Hospitais Chama e Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, ambos na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas.

A nona etapa da Maratona de Cirurgias irá chegar até a 7ª Região de Saúde com a garantia de promover o acesso aos procedimentos cirúrgicos de maneira ágil, com a realização de todos os exames pré-operatórios e o agendamento das cirurgias. “Dessa forma, vamos diminuindo a fila de espera por procedimentos eletivos e transformando a vida dos alagoanos que tanto aguardam por estes serviços”, ressaltou a secretária de Ações e Saúde Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Geonice Peixoto.

Além de Arapiraca, também serão beneficiados os moradores de Batalha, Belo Monte, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Olho d’Água Grande, São Sebastião, Taquarana e Traipu.

*Diário Arapiraca

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu