Alagoas

MACEIÓ

SMTT reforça ônibus e amplia equipes para atuação no trânsito no dia das eleições

Profissionais vão atuar em pontos fixos e realizar rondas pelas ruas da capital

Por Redação 29/09/2022 10h10
SMTT reforça ônibus e amplia equipes para atuação no trânsito no dia das eleições

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió elaborou um plano especial para a atuação durante o próximo domingo, 2 de outubro, dia em que serão realizadas as eleições para a presidência da República, governo do estado e outros cargos legislativos.

No total, 40 agentes foram escalados e vão atuar em pontos fixos, realizando rondas pelas ruas da capital. Também haverá aumento de 50% nas linhas do transporte público coletivo que operam neste dia. O incremento será feito, das 7h às 18h, para garantir que os cidadãos possam se deslocar para votar com tranquilidade.

O aumento é de 600 viagens em comparação a um domingo convencional. "Para garantir o bom atendimento aos usuários, elaboramos esse plano com o acréscimo de viagens. Com isso, a gente proporciona àqueles que vão utilizar o ônibus, mais segurança e comodidade", destacou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) , Paula Isanelle.

O superintendente, André Costa, ressaltou a contribuição da Prefeitura de Maceió para o deslocamento no dia das eleições.

"Os eleitores poderão se deslocar sem o pagamento da tarifa nos ônibus, graças ao programa Domingo é Livre lançado em abril deste ano. Só lembrando que é preciso ter o cartão Vamu, na modalidade Cidadão", acrescentou o titular da pasta.

O trabalho será concentrado em diversos pontos da cidade, com foco em locais com grande concentração de eleitores, como as seções instaladas no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Caic do Benedito Bentes; no Centro Universitário Cesmac, situado no Farol e na Escola Professor Margarez Maria Santos Lacet, no Tabuleiro do Martins. Além de um ponto de fiscalização nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), situado na Av. Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes.

Os agentes serão deslocados também para conjuntos habitacionais como o Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Salvador Lyra e em bairros, como Santa Lúcia, Benedito Bentes, Clima Bom, Trapiche da Barra, entre outros que concentram um maior número de pessoas.

O serviço contará com o acompanhamento direto do Núcleo de Operações Integradas (NOI). O coronel Cícero Silva, diretor da DIMOB da SMTT, comentou sobre a ação das equipes no domingo das eleições.

"Já passamos as primeiras instruções e estamos ordenando e ajustando o que ainda for necessário para que possamos ter um dia tranquilo no trânsito e que todos consigam se deslocar em paz aos seus locais de votação e para as suas casas", enfatizou.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu