Alagoas

ELEIÇÕES 2022

Policial civil tenta votar armado em seção eleitoral no Cepa

Juíza da 1ª Zona Eleitoral solicitou que o revolver e a munição fossem entregues

Por Redação com sites* 02/10/2022 10h10 - Atualizado em 02/10/2022 11h11
Policial civil tenta votar armado em seção eleitoral no Cepa
Foto: Bruno Presado

No dia 29 de setembro, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou o transporte e uso de armas 24 horas antes do início da votação. Hoje (2), dia das eleições, um policial civil foi flagrado tentando votar em sua seção portando arma de foto. O caso ocorreu em uma das escolas do Cepa.


Ao ser abordado pelos mesários, ele alegou que estava a serviço de um promotor de justiça. Mesmo assim, a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maysa Cesário, que acompanha a votação no local solicitou que ele descarregasse a arma e a entregasse até que a situação fosse completamente esclarecida.


"Estamos tentando localizar o promotor a quem ele presta serviço para resolver essa situação e também já solicitamos a presença da Polícia Militar. A orientação é que mesmo que esteja em serviço deixe sua arma no carro, ou em algum lugar para que não intimide os eleitores", disse a juíza.


Com a decisão do TSE ficou proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu