Alagoas

MACEIÓ

Praça Osório Calheiros Gatto na Pitanguinha tem mesa de jogos furtada por vândalos

Área de convívio social está em obras e deve ser entregue à população ainda este ano

Por Redação 04/10/2022 11h11
Praça Osório Calheiros Gatto na Pitanguinha tem mesa de jogos furtada por vândalos

Praça Osório Calheiros Gatto, na Pitanguinha, tem mesa furtada por vândalos. Foto: Ascom SudesNa manhã desta terça-feira (04), ao vistoriar as obras da Praça Osório Calheiros Gatto, que fica localizada na Pitanguinha, servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) repararam que uma mesa de jogos do local havia sido furtada. O espaço de lazer está com 90% das obras concluídas e deve ser entregue à população ainda este ano.

O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, lamenta o vandalismo e pede cooperação dos cidadãos. "Nós escolhemos revitalizar esta praça devido a escola que existe próximo, devido também a igreja da região, com o objetivo de transformar em uma área de lazer, convívio social novamente. Infelizmente, essas atitudes atrasam nossas obras", disse.

Após a constatação do sumiço do artigo, a Superintendência registrou um boletim de ocorrência para que os responsáveis sejam penalizados pela prática negativa. Além disso, a reinstalação da mesa já está nos planos do órgão e deve acontecer no decorrer da semana.

Em dezembro do ano passado, outro fato parecido chamou atenção. Vândalos furtaram a placa de um ponto revitalizado pela Prefeitura de Maceió, localizado no entorno da Praça do Pirulito, no bairro do Prado. O crime foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo do local.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu