Alagoas

MACEIÓ

Protetores independentes de animais recebem assistência do Castramóvel da Prefeitura de Maceió

Foram realizadas 61 castrações de protetores independentes dos bairros Fernão Velho, Rio Novo e Benedito Bentes

06/10/2022 10h10
Protetores independentes de animais recebem assistência do Castramóvel da Prefeitura de Maceió

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) tem cumprido uma agenda de atendimentos aos protetores independentes de animais de Maceió. A equipe do Castramóvel realizou 61 castrações de cães e gatos de protetores dos bairros de Fernão Velho, Rio Novo e Benedito Bentes.

A médica-veterinária do GGI-CA, Larissa Rocha, falou sobre a importância de realizar o trabalho de controle populacional dos animais que são acolhidos pelos protetores independentes.

“O trabalho do Castramóvel com os protetores independentes é de fundamental importância, visando que eles fazem um trabalho importante junto à causa animal. E nós, do gabinete, trazemos o serviço de castração de forma gratuita, contribuindo para o controle populacional e consequentemente trabalhamos visando a Saúde Única, onde os cuidados com os animais (saúde animal) reflete na saúde humana”, falou a médica veterinária.

Maraysa Ferreira, moradora do Benedito Bentes, teve 15 animais castrados através da ação e falou do atendimento recebido.

“Foi ótimo ter o Castramóvel na minha porta. Atenderam muito bem a gente. Estão de parabéns, equipe maravilhosa da Prefeitura”, revelou Maraysa.

Débora Pimentel, moradora do Rio Novo, também comentou sobre o atendimento recebido na região. “O trabalho do Gabinete da Causa Animal é de extrema importância. Com essa ação é possível dar mais qualidade de vida aos pets e, mais ainda, conter tantos abandonos, que são fruto da procriação de animais de rua. Foram 34 animais castrados um resultado muito bom”, contou Débora.

Girlene da Silva, protetora de Fernão Velho, teve 12 animais castrados e relatou sobre a assistência que recebeu.

“Esse trabalho da Prefeitura ajuda demais, já tive muitos animais castrados. Se não fosse essa ajuda, eu não teria condições de fazer as cirurgias nos meus animais. Cuido deles sozinha e nunca tive ajuda de ninguém. Tenho mais de 70 gatos e é muito difícil. O prefeito está de parabéns. Nossos animais precisam demais”, disse a protetora.

“Os protetores independentes com mais de 10 animais e/ou grupos de protetores que acolhem animais comunitários podem entrar em contato pela central de atendimento através do WhatsApp 82 98752-6505. É necessário ser pessoa física, de baixa renda comprovada e que acolha e/ou dê proteção a mais de 10 animais. Sendo de total responsabilidade desses protetores seguir as recomendações da equipe veterinária no pré e pós-operatório”, explicou.

O atendimento da demanda dos protetores independentes tem sido feito em paralelo ao cronograma dos bairros que o Castramóvel segue percorrendo. Os protetores que fizeram a inscrição do Edital N°. 01/2022 para cadastro de ONGs e protetores independentes estão tendo prioridade para receber os serviços desenvolvidos pelo Gabinete da Causa Animal.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu