Alagoas
Prefeito JHC anuncia apoio a Bolsonaro no 2º turno
João Henrique Caldas deixou o comando do PSB em Alagoas para liderar o PL
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC”, deixou o comando do PSB em Alagoas e assinou a filiação nesta sexta-feira. Em discurso, ele afirma o apoio à reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro (PL). A aliança foi definida nesta sexta-feira (7), em reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), e anunciada pelo próprio Bolsonaro, em entrevista coletiva ao lado do prefeito.
Comandando o PSB em Alagoas desde 2016, JHC é um dos líderes da oposição a Renan Calheiros (MDB) em Alagoas. E, após ter ficado neutro no 1º turno sobre as eleições presidenciais, o prefeito decidiu deixar o partido de esquerda para presidir o Partido Liberal (PL) em Alagoas.
JHC administra desde 2021 a única capital no Nordeste a ter maioria de votos para Bolsonaro, no 1º turno. Em Maceió, Bolsonaro obteve 49,59% dos votos válidos, frente a 40,43% de Lula.
Vale lembrar que o PSB integra a coligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e é o partido do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin.
Durante sua fala, o político citou programas no estado que tiveram incentivo do governo federal. Ele estava acompanhado da mãe e senadora, Dra. Eudócia (PSB), que também declarou apoio ao mandatário no segundo turno do pleito, que ocorrerá no próximo dia 30.
“Além de estar declarando, eu gostaria de dizer que não estou só. A senadora Eudócia também está à frente dessa fileira. Vamos dar o pontapé nessa caminhada vitoriosa. Acreditamos na reeleição do presidente […]. Somos da nova geração que pensa no Brasil”, disse o prefeito.
A senadora Eudócia completou a fala do filho: “Como evangélica, mulher e capitão, tenho o maior prazer de estar ao seu lado. Quero explicitar total apoio ao presidente. Acredito veementemente na sua reeleição. Nos sentiremos bem representados”.
*Metrópole
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Patrícia Abravanel perde cerca de 1 milhão de seguidores após lançamento do SBT News com Lula e Janja
-
Falha nos freios
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo em Gramado
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela



