Alagoas
CRB vence a partida contra Tombense e tenta garantir permanência na série B
No sufoco o Clube de Regatas Alagoano levou de 2 a 1
O CRB tranquilizou os regatianos após uma difícil partida enfrentando o Tombense, neste sábado (08), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O Galo conseguiu uma vitória de virada com tons dramáticos, de 2 a 1, em duelo válido pela 34ª rodada da Segundona.
Os gols marcados por Wellington Carvalho e Emerson Negueba foram os responsáveis pela virada do CRB no segundo tempo, enquanto, Ciel foi responsável pelo gol, de pênalti, do Tombense.
O Clube de Regatas Alagoano retorna a chegar perto do top 10 da Série B, com essa vitória. Atualmente, o Galo da Pajuçara tem 46 pontos, no 11º lugar, e praticamente não tem mais chances de rebaixamento. Já o Tombense ainda quer garantir a permanência e fica no 12º lugar, com os mesmos 43 pontos.
O CRB não terá folga pois entrará em campo novamente, na terça-feira (11), às 19 horas, contra o Guarani, fora de casa. A partida ocorrerá no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
PRIMEIRO TEMPO
Com Tombense mostrando estar mais à vontade no início da partida, o time de Tombos controlou o passe de bola e chegou perto da área, mas sem finalizar. Já o CRB sentiu dificuldade em se familiarizar na partida, mesmo assim, assustou Negueba quando invadiu a área e cruzou na frente do gol.
O jogo ficou calmo, já faziam 15 minutos e nenhum movimento de gol tinha acontecido. No primeiro momento o Galo mal tinha posse da bola para tentar algo. Enquanto Tombense tentava chegar em algum lugar, mas a falta de técnica pesou no momento de finalizar a jogada. Assim foi concluído o primeiro tempo, em um tedioso 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final do jogo tudo continuou na mesma, até que Ciel cabeceou na direção do gol, mas a bola desviou na zaga e saiu. Porém o lance foi analisado, o árbitro de vídeo chamou Rodolfo Toski para verificar se um possível toque da bola no braço de Wellington Carvalho. Após uma demora no VAR, a arbitragem confirmou o pênalti para o Tombense. Ciel, ex-jogador do ASA, foi para a marca de cal. Diogo Silva ainda tocou na redonda, mas não teve jeito: 1x0 para o Tombense.
Foi o que o CRB precisava para acordar, e partiu para cima. Três minutinhos após o gol sofrido, o Galo ganhou um escanteio pelo lado esquerdo. Bruninho cobrou, mas ninguém do Tombense cortou. Na sobra, Wellington Carvalho, que cometeu o pênalti, aproveitou e finalizou para o gol: 1 a 1, aos 17 minutos.
Isso não deixou o Clube de Regatas alagoano satisfeito. Com 22 minutos, após o Tombense errar seu ataque, Diogo Silva iniciou a jogada lá da defesa. Juninho Valoura avançou e lançou para Negueba. O atacante foi ousado, invadiu a área, driblou e finalizou por baixo de Felipe, para virar o placar em Muriaé: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Tombense - Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Rend (Renatinho), Zé Ricardo e Jean Lucas (Bruno Mota); Keké (Kleiton), Everton Galdino (Igor Henrique) e Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.
CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Diego Ivo, Wellington Carvalho e Guilherme Lopes; Yago (Jalysson), Claudinei (Marthã), Juninho Valoura e Bruninho (Maycon Douglas); Emerson Negueba (Richard) e Gabriel Conceição (Gum). Técnico: Daniel Paulista.
Gols - Ciel (TOM - 14'/2T); Wellington Carvalho (CRB - 17'/2T); Emerson Negueba (CRB - 22'/2T)
Cartões amarelos - Juninho Valoura (CRB - suspenso)
Árbitro - Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes - Sidmar dos Santos Meurer (CBF/PR) e Maira Mastella Moreira (CBF/PR),
Quarto árbitro - André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG)
VAR - Adriano Milczvski (CBF/PR)
Assistente do VAR - Luciano Roggenbaum (CBF/PR)
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
JOGOS DE AZAR
Operação Game Over mira em influenciadores de Alagoas
-
Para visitantes e maceioenses
Além da diversão: confira os serviços oferecidos durante o Verão Massayó 2025
-
Economia
Após repercussão negativa, Governo decide revogar ato de monitoramento do Pix
-
Embriaguez ao volante
Detran diz que reforço na Lei Seca resultou em queda de 6,47% nos casos de alcoolemia
-
Com base nos resultados
Assembleia Legislativa aprova bonificação extraordinária para profissionais da educação de Alagoas