Alagoas
Educação convoca classificados para o quadro de voluntários do Programa Brasil Alfabetizado
Candidatos devem entregar a documentação comprobatória na terça (11) e quinta-feira (13)
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está convocando os classificados para compor o quadro de voluntários alfabetizadores, tradutores-intérpretes de libras, e cadastro de reserva, para o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) - uma parceria com o Ministério da Educação (MEC). Ao todo foram selecionados 100 candidatos, que já podem entregar a documentação exigida nesta terça-feira (11) e quinta-feira (13).
A lista dos classificados foi divulgada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (11). E além dos convocados para compor o quadro de voluntários, também saiu a lista dos 500 candidatos pré-selecionados para o cadastro de reserva e monitores.
Os profissionais podem encontrar os anexos dos documentos necessários que precisam ser entregues na sede da Semed, na Cambona aqui. O envelope com a documentação deve conter a identificação da função pretendida: (1) Alfabetizador ou (2) Alfabetizador tradutor-intérprete de Libras, e as cópias dos documentos abaixo:
Ficha de inscrição acompanhada de documentos que comprovem a experiência profissional e a escolaridade de, no mínimo, o ensino médio completo;
Certificado de conclusão do curso virtual de alfabetização de adultos em Língua Portuguesa oferecido pelo Ministério da Educação, disponível aqui. O candidato tem prazo para apresentar o certificado até dia 21 de outubro de 2021. Caso não apresente será eliminado do certame;
Carteira de Identidade (RG);
Comprovante de residência;
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Termo de voluntariado preenchido e assinado
Programa Brasil Alfabetizado
Buscando promover maior acesso ao aprendizado para os maceioenses, o programa é oferecido para as pessoas que querem aprender a ler e escrever. A alfabetização é totalmente gratuita e para se inscrever é necessário acessar o formulário no link, preenchendo com o CPF, RG e comprovante de residência para que seja mais fácil mapear os locais escolhidos para atender aos alunos.
Ricardo Almeida, coordenador da Educação para Jovens, Adultos e Idosos, explica que após a alfabetização, os alunos irão ser matriculados nas escolas da rede municipal de educação para continuar o processo de aprendizado e concluírem os estudos.
“Os alunos serão atendidos na sua comunidade, após o término do programa eles serão encaminhados para as escolas da rede. Dando continuidade com o processo de ensino aprendizagem deste público”, apontou Ricardo Almeida, coordenador da Educação para Jovens, Adultos e Idosos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
JOGOS DE AZAR
Operação Game Over mira em influenciadores de Alagoas
-
Para visitantes e maceioenses
Além da diversão: confira os serviços oferecidos durante o Verão Massayó 2025
-
Economia
Após repercussão negativa, Governo decide revogar ato de monitoramento do Pix
-
Embriaguez ao volante
Detran diz que reforço na Lei Seca resultou em queda de 6,47% nos casos de alcoolemia
-
Com base nos resultados
Assembleia Legislativa aprova bonificação extraordinária para profissionais da educação de Alagoas