Alagoas

LUTO NO SERTÃO

Santana do Ipanema perde uma grande liderança, Bartolomeu Barros

Empresário faleceu aos 92 anos na Santa Casa de Maceió

Por Redação 16/10/2022 10h10 - Atualizado em 16/10/2022 18h06
Santana do Ipanema perde uma grande liderança, Bartolomeu Barros

Para quem é do Sertão alagoano, a Casa O Ferrageiro é ponto de referência e se funde ao nome de Bartolomeu Barros. Na manhã deste domingo (16), ele que foi um dos fundadores do empreendimento, faleceu aos 92 anos. 

O velório do corpo do empresário Bartolomeu Barros acontecerá no Memorial OSACRE em Santana do Ipanema a partir das 18h deste domingo (16) e o sepultamento acontecerá nesta segunda-feira(17) às 16h no Memorial Paraíso às margens da BR-316.

Com quase 100 anos de vida, o homem franzino, mas de coração grande, não resistiu a problemas decorrentes de uma miocardiopatia dilatada: insuficiência renal e, posteriormente, a falência múltipla de órgãos e sistemas. Bartolomeu estava internado na UTI Cardíaca da Santa Casa de Misericórdia de Maceió havia mais de 20 dias.

Dono de uma biografia vasta e impecável, Barros sempre foi um homem a frente de seu tempo e, segundo as pessoas mais próximas, um amigo sem igual. Fundou várias instituições em Santana do Ipanema, participou ativamente de vários grupos sociais e era um escritor de primeira.

Publicou três livros: Vida Boa (2014), Sob a Copa da Acácia Amarela (2015) e Santana: Sua Gente seu Humor (2019), todos pela SWA Instituto Editora.

Deixou dois projetos em andamento. O primeiro, o livro Fim de Tarde: eu, meus personagens e minhas memórias, que estava em fase de preparação; e uma sobre batizada de “Casa O Ferrageiro: um século de história”, trabalho que organizava junto com o jornalista José Malta Fontes Neto

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu