Alagoas

CASO NO TABULEIRO

Médicos de UPA denunciam maus-tratos em criança

Vítima deu entrada com queimaduras e marcas suspeitas de agressão

Por Redação 18/10/2022 18h06 - Atualizado em 18/10/2022 18h06
Médicos de UPA denunciam maus-tratos em criança

Médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, atenderam uma criança de dois anos e seis meses com marcas de queimaduras espalhadas pelo corpo. A suspeita é que algum líquido quente possa ter sido atirado intencionalmente na vítima. Além disso, havia diversos hematomas pelo corpo o que aumentaram as suspeitas de agressão.

Tendo ciência que o médico tem o dever legal de comunicar à autoridade competente casos de maus-tratos e de abuso sexual contra crianças e adolescentes, ainda que haja apenas suspeitas, a equipe da unidade de saúde acionou, de forma imediata, o Conselho Tutelar da 7ª Região de Maceió, no bairro do Santos Dumont e a Polícia Militar da Base Comunitária do Osman Loureiro.

Segundo informações do conselheiro tutelar Arildo Alves, a mãe contou que havia saído para trabalhar e deixou a criança sob os cuidados do companheiro. Segundo ele, possivelmente a mãe estaria com medo de denunciá-lo. Ainda de acordo com o conselheiro, os policiais estiveram na residência do casal para tentar detê-lo e ouvir o depoimento do suspeito, mas ele não foi encontrado.

A criança foi levada para realizar exame de corpo de delito. O caso foi encaminhado à Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

"

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu