Alagoas
Confira os pontos de atendimento do Saúde da Gente a partir desta segunda-feira (24)
Serviços de saúde ficarão disponíveis nos locais até o dia 30
Considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil, o Saúde da Gente, iniciativa de sucesso da Prefeitura de Maceió, chega a novos locais a partir da próxima segunda-feira (24). Com cinco frentes de atuação, o programa já realizou quase 85 mil atendimentos em diversos pontos da cidade, levando assistência para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os serviços de saúde ficarão disponíveis nos novos locais até o próximo dia 30 de outubro.
A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana no Conjunto Aprígio Vilela (Rua Genilda da Silva Porto - Benedito Bentes), oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, mamografias, ultrassom, laboratoriais, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.
Já a Saúde Infantil contempla as crianças da Vila Emater, no bairro de Jacarecica, disponibilizando vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.
A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez os serviços serão levados ao Riacho Doce (Praça Emílio de Carvalho), Cruz das Almas (Rua Batalha - Praça Tenente Madalena) e Vila Emater (Jacarecica).
A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Sítio Santa Helena (Feitosa), Grota dos Eucaliptos (Tabuleiro do Martins), Cidade Sorriso (Benedito Bentes), Novo Horizonte (Guaxuma), Grota do Cigano (Jacintinho), Grota da Amizade (São Jorge), Moenda (Feitosa), Grota Novo Horizonte (Cruz das Almas), Grota do Reginaldo (Poço) e Santa Helena (Chã da Jaqueira).
Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.
Acesso aos serviços - Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Enfermeiro do Mato Grosso
Corpo de homem encontrado em apartamento de Maceió é identificado pelo IML
-
Fundo das Nações Unidas para a Infância
Alagoas diminui pobreza multidimensional na infância e adolescência, mostra estudo do Unicef
-
21 mil servidores
Bonificação extraordinária para servidores da Educação de Alagoas é de R$ 51 milhões
-
Mês de férias
Vai viajar? Veja orientações do Procon Alagoas para viajar com tranquilidade
-
Videomonitoramento
Suspeitos de sequestro e tentativa de homicídio são presos em Arapiraca