Alagoas

CRIME CIBERNÉTICO

Adolescente confessa ter ameaçado massacre em escola no Vergel do Lago

Policiais estiveram em sua casa, localizada no mesmo bairro

Por Redação 22/10/2022 07h07
Adolescente confessa ter ameaçado massacre em escola no Vergel do Lago

Bullying foi uma das justificativas dadas pelo adolescente que fez ameaças de massacre no Colégio Santa Teresa, localizado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A confissão foi feita à agentes da Polícia Civil de Alagoas que foram até sua casa após identificar de onde as publicações em uma rede social foram feitas ainda na sexta-feira (21).

Segundo o delegado do caso, Sidney Tenório, ele estuda na unidade de ensino. Em depoimento, o adolescente afirmou que fez a publicação porque não queria participar de um evento no colégio e disse ainda que é vítima de bullying.

A identificação do autor das ameaças foi feita pelas equipes da Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) no início da noite de sexta.

“Os policiais civis foram até a casa dele, onde ele confessou que havia criado a página porque não queria participar de um evento de inglês que a escola iria realizar neste fim de semana, além de admitir que sofre bullying por parte de outros estudantes”, explicou o delegado.

O celular do jovem foi apreendido. A Delegacia da Criança e do Adolescente deve instaurar o procedimento cabível.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu