Alagoas
Levantamento topográfico é iniciado na área da Feirinha do Tabuleiro
Moradores terão novo Mercado no bairro
Levantamento será importante para dar base aos projetos complementares do novo mercado do Tabuleiro (Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (24), a topografia do local onde será instalado o novo prédio do Mercado Público do Tabuleiro. O equipamento público será construído numa área por trás da feira livre, unificando e diversificando a oferta de produtos.
O levantamento está sendo realizado durante esta semana e vai dimensionar toda a área, pontuando a localização das barracas, corredores e espaços livres, além de identificar o nível do terreno, postes de energia, tubulação de esgoto e de águas pluviais. O projeto está sendo realizado em parceria entre as secretarias municipais do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e de Infraestrutura (Seminfra).
Após a finalização do levantamento será realizada a segunda etapa da topografia, com o desenho de toda a área.
Os estudos servirão de base para os projetos complementares da construção do novo mercado no Tabuleiro, incluindo o projeto hidrossanitário.
Está previsto no projeto, a revitalização da rede de esgoto e drenagem de águas pluviais do espaço. Durante as obras, as duas redes serão separadas e regularizadas, melhorando a manutenção e reduzindo os transtornos na região.
Feirinha do Tabuleiro vai ganhar revitalização também na parte hidrossanitária, regularizando a rede pluvial e de esgoto (Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió)
“O projeto para a região vai valorizar os permissionários e clientes da feira e do mercado do Tabuleiro. Algo que nunca antes havia sido pensado para o local e a gestão do prefeito JHC está implantando. Esse plano de melhorias muda a realidade de feirantes que estão comercializando no espaço há anos e que viviam abandonados”, pontua o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho.
Projeto de revitalização
O projeto prevê a revitalização da área da feirinha e mercado, um espaço reservado para os ambulantes, uma área de convivência, via de serviço (para carga e descarga) e área de alimentação. Na feira livre, a cobertura dos corredores e o piso também serão revitalizados.
A proposta é de que o local ganhe mais vida, seja reordenado e traga mais conforto e visibilidade para os feirantes e visitantes. A estrutura do novo mercado terá uma área de mil m² e contará com espaço para açougue, tarimbas para pescados, frango e cereais. A estrutura será de galpão pré-moldado, que além de rápida execução é mais duradoura.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Financiamento Estudantil
Fies: veja prazo, requisitos e informações importantes para conquistar uma vaga
-
Entenda para que serve
Polícia Científica coleta DNA de reeducandos no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano
-
Portaria
INSS suspende bloqueios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida
-
Polícia
Representantes de hotel onde turista morreu em incêndio serão ouvidos pela polícia na próxima semana
-
Voz marcante da TV
Léo Batista é internado em estado grave no Rio de Janeiro