Alagoas
Saúde da Gente realiza Dia D da campanha Outubro Rosa nesta quinta-feira (27)
Público feminino vai contar com ações de autocuidado, mastologista, solicitação de mamografia, inserção de DIU, entre outros serviços
O mês de outubro tem sido de acolhimento, orientação e atendimento às mulheres da capital alagoana. A Prefeitura de Maceió tem intensificado diversas ações nas Unidades de Saúde para proporcionar conscientização sobre o câncer de mama, tema abordado pela campanha Outubro Rosa. Na próxima quinta-feira (27), a Saúde da Mulher, uma das frentes de atuação do programa Saúde da Gente, também realizará o “Dia D” do Outubro Rosa, reforçando serviços de saúde em alusão à campanha.
Situada esta semana no Conjunto Aprígio Vilela (Rua Genilda da Silva Porto), no bairro do Benedito Bentes, a tenda de Saúde da Mulher está beneficiando as moradoras da região com consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.
Além desses serviços, o público feminino também vai contar nesta quinta (27) com ações de autocuidado (corte de cabelo, escova e maquiagem), clínico, mastologista, solicitação de mamografia, inserção de DIU (para quem já fez os exames prévios, citologia e USG transvaginal) e testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C.
“Desde o início do mês estamos conscientizando as mulheres maceioenses sobre a importância do autocuidado para prevenir doenças e garantir a qualidade de vida. As nossas Unidades de Saúde têm intensificado as ações de cuidado às usuárias, com a oferta de exames e consultas com mastologista, ultrassonografia e outros serviços. E, agora, o Saúde da Gente, também estará reforçando esses atendimentos às moradoras do Benedito Bentes”, destacou a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes.
O programa Saúde da Gente tem sido uma iniciativa de sucesso da Prefeitura de Maceió, desde a sua inauguração em 8 de agosto. Com cinco frentes de atuação (Saúde da Mulher, Saúde Infantil, Saúde Animal, Saúde Mental e Saúde nas Comunidades) e mais de 200 profissionais envolvidos, o programa já realizou quase 90 mil atendimentos em diversos pontos da cidade, levando assistência para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Até este domingo (23), a frente de Saúde da Mulher já registrou 8.743 atendimentos.
Acesso aos serviços
Para ter acesso aos serviços de saúde basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Financiamento Estudantil
Fies: veja prazo, requisitos e informações importantes para conquistar uma vaga
-
Entenda para que serve
Polícia Científica coleta DNA de reeducandos no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano
-
Portaria
INSS suspende bloqueios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida
-
Polícia
Representantes de hotel onde turista morreu em incêndio serão ouvidos pela polícia na próxima semana
-
Voz marcante da TV
Léo Batista é internado em estado grave no Rio de Janeiro