Alagoas
Em última semana de campanha, Saúde alerta pais e responsáveis para ampliar cobertura vacinal
Vacinação, que vai até a próxima segunda-feira (31), alcançou apenas 50,28% do público infantil
Faltando apenas uma semana para o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a Saúde de Maceió reforça o convite aos pais e responsáveis de crianças de 1 a menores de 5 anos de idade para a atualização da caderneta de vacinação. Até o momento, a capital registra o índice de 50,28% de crianças imunizadas. Número bem inferior ao estipulado pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.
Segundo a gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, a cobertura vacinal, registrada até o momento, acende um alerta para os riscos que essa baixa adesão pode causar à saúde pública no Brasil.
“A paralisia infantil é uma doença que já havia sido controlada graças à vacinação da população. Não podemos deixar que esse quadro se modifique e, por isso, convidamos, mais uma vez, todos os responsáveis a levar suas crianças para receber o imunizante até a próxima segunda-feira, evitando, assim, que o poliovírus selvagem se dissemine pelo Brasil”, disse.
Locais de vacinação
A vacina contra a Poliomielite está disponível em todas as salas de vacinação do Município, de segunda a sexta-feira. O imunizante também está sendo ofertado nos locais onde acontece o projeto itinerante Cine Massa da Prefeitura de Maceió; nas instalações do Saúde da Gente Infantil (Vila Emater-Jacarecica) e da Mulher (Conjunto Aprígio Vilela-Benedito Bentes) - das 8h às 20h - e em mais dois pontos fixos de Maceió:
-Maceió Shopping (das 9h às 21h, de segunda a sábado);
-Pátio Shopping (das 15h às 21h, de segunda a sábado e das 12h às 18h, no domingo).
Documentação exigida
Para receber as vacinas seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação da criança no ato da imunização.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Construção polêmica
Supremo questiona construção de muro na Cracolândia, em São Paulo
-
Alagoas
Servidores da Educação podem participar de curso gratuito sobre relações étnico-raciais e quilombolas da Ufal
-
Suspeito tem 18 anos
Preso em Minas Gerais suspeito de matar jovem recém-casado no bairro Jacintinho
-
Financiamento Estudantil
Fies: veja prazo, requisitos e informações importantes para conquistar uma vaga
-
Entenda para que serve
Polícia Científica coleta DNA de reeducandos no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano