Alagoas
Quatro cidades de AL terão tropas federais no 2º turno
Pedido formulado pela coligação “Alagoas Merece Mais” foi parcialmente deferido
Em sessão virtual realizada na manhã desta quarta-feira (26), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deferiu parcialmente o pedido formulado pela coligação “Alagoas Merece Mais” e requisitou o envio de tropas federais para os municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e Feira Grande, a fim de reforçar o 2º turno destas eleições.
De acordo com o presidente do TRE/AL e relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes, o Poder Executivo estadual, responsável pelo comando das unidades de segurança pública, afirmou que as forças de segurança possuem plenas condições de assegurar o transcurso normal das eleições.
“Após serem provocados por esta Presidência, várias Zonas Eleitorais se manifestaram pela desnecessidade de reforço com a requisição de forças federais para o segundo turno que se avizinha, à exceção de dois juízos eleitorais, que abrangem os municípios de Junqueiro, Teotônio Vilela, São Sebastião e Feira Grande”, explicou o desembargador em seu voto. Os municípios pertencem às 34ª e 49ª Zonas Eleitorais.
Ainda sobre os municípios, o presidente do TRE destacou que “nessas localidades, o entendimento é de que há sério risco de interferência no livre exercício do voto das eleitoras e dos eleitores, e de instabilidade no processo de votação e apuração dos resultados, o que certamente resultará em prejuízo irreparável ao processo político democrático”.
No primeiro turno, a 8ª Zona Eleitoral recebeu reforço das tropas federais nos municípios de Satuba e Pilar, mas o magistrado responsável se manifestou pela desnecessidade, no segundo turno, de reforço na segurança.
Agora, caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir acerca do envio das tropas federais para Alagoas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Construção polêmica
Supremo questiona construção de muro na Cracolândia, em São Paulo
-
Alagoas
Servidores da Educação podem participar de curso gratuito sobre relações étnico-raciais e quilombolas da Ufal
-
Suspeito tem 18 anos
Preso em Minas Gerais suspeito de matar jovem recém-casado no bairro Jacintinho
-
Financiamento Estudantil
Fies: veja prazo, requisitos e informações importantes para conquistar uma vaga
-
Entenda para que serve
Polícia Científica coleta DNA de reeducandos no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano