Alagoas

GOVERNADOR ELEITO

Com mais de 834 mil votos, Dantas comemora vitória

Ele foi o mais votado em 82 dos 102 municípios, além de ser aliado de Renan Filho e do presidente Lula

Por Redação 31/10/2022 10h10 - Atualizado em 31/10/2022 13h01
Com mais de 834 mil votos, Dantas comemora vitória

A verdade venceu! Com 834.278 votos (52,33%), Paulo Dantas (MDB) foi reeleito Governador de Alagoas na noite deste domingo (30), superando o seu adversário Rodrigo Cunha (UB), que obteve 47,77% dos votos válidos no segundo turno da eleição. O vice-governador eleito é Ronaldo Lessa, de 73 anos, engenheiro civil, que já governou o Estado em duas oportunidades.O governador reeleito obteve maioria em 82 municípios.

Em entrevista coletiva, Paulo dedicou a vitória primeiramente à Deus, sua família e ao povo alagoano, que abraçou a campanha e que não caiu em mentiras. Ele garantiu que vai dar continuidade aos programas atuais do Governo de Alagoas e também novas ações que vão dar seguimento às mudanças na vida da população.

“Vencemos no voto. Obrigado a todos os alagoanos que acreditaram em nosso projeto de desenvolvimento, em nossas propostas para o povo alagoano e em nossa campanha limpa. alagoas venceu, a verdade venceu, todos nós vencemos. Obrigado de coração por cada voto, alagoanos", afirmou.

"Mesmo sofrendo ataques, injustiças, sempre me mantive de cabeça erguida. Nós vamos levar adiante tudo o que foi iniciado pelo senador eleito Renan Filho. Vocês não tenham dúvida de que nós vamos trabalhar com o mesmo entusiasmo, com a mesma garra, com a mesma transparência, com a mesma responsabilidade para que o governo tenha condição de proporcionar melhor qualidade de vida para vocês", disse o governador.

Paulo Dantas falou ainda que um dos seus primeiros atos de governo em 2023 será a convocação de aprovados em concursos públicos que ainda não foram nomeados, como os da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. "Tenham certeza de que, no começo do governo, vou convocar. Será um dos meus primeiros atos como governador reeleito", disse.

ATAQUES SUJOS


Paulo também comentou sobre a operação da Polícia Federal, deflagrada contra ele durante a campanha eleitoral, afirmando que tudo foi uma grande armação política. "Fizeram isso para tentar ganhar a eleição, mas o Supremo Tribunal Federal já deixou claro, por unanimidade. Esses golpes baixos de Arthur Lira e Rodrigo Cunha caíram por terra. Isso é uma grande armação política. Tudo o que eu tenho está declarado, é fruto do meu trabalho. Estou tranquilo e sou favorável a qualquer investigação. O que não pode é ter uma investigação para tentar enganar e atrapalhar o alagoano", concluiu.

Perfil


Natural de Maceió, Paulo Dantas é produtor rural com formação em administração de empresas pelo Centro Universitário Cesmac. Ele foi eleito deputado estadual em 2018 e em Maio deste ano foi eleito indiretamente para o cargo de governador de Alagoas devido à dupla vacância do cargo. O atual vice-governador é José Wanderley Neto.

Em 2005 foi eleito prefeito de Batalha, sendo reeleito em 2008. Como parlamentar, Paulo Dantas articulou e votou favorável a duplicações de rodovias estaduais, construção de novos hospitais e a implantação do Cartão Cria, um programa estadual de transferência de renda para famílias inscritas no Cadastro Único.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu