Alagoas
Cemitérios de Maceió receberam 70 mil pessoas no dia 2
Prefeitura de Maceió fez reparos em campos-santos da cidade para levar conforto e bem-estar aos frequentadores
Durante o Dia de Finados, memorado na última quarta-feira (2), os oito cemitérios da capital estiveram de portas abertas para receber cerca de 70 mil pessoas que planejaram dedicar um momento do dia para visitar seus entes queridos.
O número é 250% maior que em 2021, quando 20 mil pessoas foram aos cemitérios para visitar os parentes sepultados. Para que o dia fosse mais confortável para os visitantes, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) intensificou os serviços de reparo nas semanas que antecederam o feriado. Quem foi a um dos campos-santos municipais viu que, além da limpeza constante desses locais, foram feitos consertos e pintura nas calçadas, muros, meio-fio e capelas.
De acordo com Chrystiano Lyra, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários, era de se esperar um movimento acima do normal este ano para o dia de visitas e celebração.
“Devido a pandemia ter limitado as visitas aos cemitérios no ano anterior, esperávamos que esse ano o público fosse maior que o comum. As pessoas que foram até os cemitérios encontraram locais limpos e organizados para melhor recebê-los nessa data especial, além de todos os protocolos sanitários sendo respeitados e exigidos pela Prefeitura de Maceió”, disse.
José Cláudio, ambulante que vendeu flores em frente a um dos cemitérios, diz que o movimento este ano é muito maior que o ano anterior. "Consegui vender muitas flores dessa vez. Ano passado, tinha muita gente com medo da pandemia, então pouca gente compareceu", contou.
Durante todo o feriado, agentes de limpeza da Sudes estiveram percorrendo as áreas dos campos-santos fazendo a limpeza de itens deixados pelos visitantes e mantendo a organização do local.
Reaberto em outubro de 2021, após um período fechado devido ao afundamento de solo no bairro de Bebedouro, o Cemitério Santo Antônio também passou por todos os reparos necessários e limpezas cabíveis.
Esse campo-santo, em específico, teve seu horário reduzido durante o Dia de Finados do último ano, além da necessidade de agendamento para comparecer. Este ano, o funcionamento foi igual aos cemitérios supracitados e, ademais, não houve a necessidade de agendamento prévio para visitação.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SAIBA COMO
Alagoas oferece apoio para quem quer parar de fumar
-
GESTÃO
Dantas dará início às mudanças no secretariado em seu retorno
-
Construção polêmica
Supremo questiona construção de muro na Cracolândia, em São Paulo
-
Alagoas
Servidores da Educação podem participar de curso gratuito sobre relações étnico-raciais e quilombolas da Ufal
-
Suspeito tem 18 anos
Preso em Minas Gerais suspeito de matar jovem recém-casado no bairro Jacintinho