Alagoas

Preso grupo que furtava envelopes em caixas eletrônicos

Polícia encontrou material utilizado para instalação das frentes falsas nos equipamentos bancários

Por Redação com Assessoria 14/11/2022 15h03 - Atualizado em 14/11/2022 16h04
Preso grupo que furtava envelopes em caixas eletrônicos

O cliente vai ao banco e deposita dinheiro no caixa eletrônico. O ambiente seguro, no entanto, tem uma armadilha dentro dos equipamentos: uma falsa tampa que retém o envelope e permite, que, mais tarde, golpistas “pesquem” o que foi depositado.

No sábado (12), três homens foram presos por furtos qualificados a agências bancárias em diversos estados do Nordeste. A ação aconteceu em Maceió e foi executada por agentes da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas.

Os criminosos, segundo as investigações, vinham sendo monitorados pelo setor de segurança e prevenção de roubos e furtos da Caixa Econômica Federal, tendo sido flagrados em agências de Sergipe, ao longo da última semana, fazendo a "pescaria" do dinheiro depositado em envelopes nos terminais de autoatendimento, uma ação conhecida também como “jacaré”.

O trio foi identificado e detido quando instalavam uma frente falsa nas gavetas coletoras de envelopes com dinheiro nos terminais de duas agências da Caixa, uma delas na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca (denominada Agência Costas dos Corais), e na Agência Tomáz Espindola, no bairro do Farol.

O grupo foi indiciado pela polícia alagoana.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu