Alagoas
Igreja e templo são vandalizados em Maragogi
Vândalos invadiram estabelecimentos religiosos, depredaram móveis e janelas e reviraram documentos
Atos de vandalismo deixaram a comunidade cristã de Maragogi, cidade do Litoral Norte de Alagoas, assustada. Vândalos invadiram e depredaram uma igreja católica e um templo da Assembleia de Deus. Os líderes religiosos dos estabelecimentos foram pegos de surpresa ao abrirem seus templos, nesta terça-feira (15) e encontrarem objetos quebrados e documentos revirados.
O ato, segundo o pastor Ednilson Barbosa, foi motivado por perseguição religiosa, os suspeitos de praticarem a ação criminosa não levaram nenhum objeto do local. Eles teriam entrado pela parte de cima da igreja com a ajuda de uma escada, acessaram a parte administrativa e destruíram porta de vidro da secretaria.“Eles tiveram acesso à igreja, à parte da administração, mas não levaram microfone, equipamentos de som, não levaram nem mesmo uma folha de papel. Entraram na secretaria, bagunçaram os papéis, as coisas que estavam em cima do birô e quebraram o vidro”, relatou
A mesma coisa aconteceu na Igreja Católica que fica localizada na praça Santo Antônio, no centro de Maragogi. Não furtaram nada, houve apenas atos de vandalismo. De acordo com áudio que circulam nas redes sociais, os dois líderes estão tomando as devidas providências junto às autoridades para que os responsáveis sejam identificados. Não se sabe ainda a motivação do ato.
“Isso é alguma mensagem que estão querendo passar. Realmente a perseguição tem chegado. Estamos agindo para descobrir quem foram os responsáveis que fizeram isso. Eles estão a serviço de alguém, com um propósito, e isso é uma mensagem que estão trazendo. Vamos orar e pedir a Deus para que todas as coisas sejam esclarecidas. Mas a verdade é que isso se chama perseguição”, disse.
O pastor Ednilson Barbosa comunicou que está tomando todas as providências necessárias para elucidar os fatos
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



