Alagoas
Lar Santo Antônio de Pádua recebe doações dos colaboradores da Equatorial Alagoas
Ação de responsabilidade social beneficiou cerca de 60 idosos atendidos pela instituição filantrópica, que sobrevive há mais de 20 anos apenas de doações
Com o objetivo de levar mais amor, alegria, caridade e, principalmente, inclusão a idosos que se encontram situação de vulnerabilidade social e/ou abandono em Maceió, a Equatorial Alagoas realizou uma visita ao Lar Santo Antônio de Pádua, localizado no bairro Village Campestre, parte alta da capital, e entregou cestas básicas e presentes doados pelos colaboradores da Distribuidora, nesta terça-feira (3).
A ação faz parte do programa E+Energia Voluntária, que integra a plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial, e visa estimular ações de voluntariado com foco em responsabilidade social. Na oportunidade, a executiva da área de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade, Isa Mendonça, destacou o papel social da Distribuidora que tem promovido projetos que fazem a diferença na vida das comunidades em que atua.
“Esse é um momento que a gente recebe mais do que oferece. Estamos muito felizes em poder contribuir para uma instituição que trabalha em prol dos que mais precisam. Participei do projeto Árvore dos Desejos e fiz questão de presentear uma das senhoras atendidas pelo Lar, com o principal objetivo de fazê-la feliz. É muito gratificante”, comentou Isa, ao assegurar o compromisso da concessionária com o desenvolvimento sustentável e o estímulo ao voluntariado.
“Fez meu dia mais feliz”
Afrízio Gomes é um dos assistidos pelo Lar Santo Antônio de Pádua. Ele era um dos mais animados com a visita da Equatorial. “Eu gosto muito de receber visitas, porque é um momento que a gente conhece pessoas novas. Que Deus abençoe todos vocês! ”, falou, emocionado. Ao todo foram distribuídos cerca de 60 presentes e 103 kg de alimentos não perecíveis doados, como arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, óleo e flocos de milho, além de roupas arrecadadas entre os colaboradores da empresa.
Pedro da Silva é voluntário da instituição há mais de oito anos. Ele agradeceu as doações e parabenizou a Equatorial pela iniciativa. “Estávamos precisando bastante desse apoio. Sobrevivemos apenas de doações, então o engajamento de toda a sociedade é fundamental para que a gente possa continuar a nossa obra e servir a quem mais precisa”, reforçou.
Sobre o Lar Santo Antônio de Pádua
O Lar Santo Antônio de Pádua foi fundado em 1997, pelo Frei José, que se tornou conhecido pelo seu trabalho social em Alagoas. O abrigo atende homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Muitos deles sequer possuem documentos. Quem deseja doar para a instituição, pode entrar em contato pelo número (82) 9 8190-8999, ou ir até ao abrigo, localizado na Rua Padre Cícero, 13A, Village Campestre.
Sobre o projeto ‘Árvore dos Desejos’
Ao longo dos meses de novembro e dezembro de 2022, os colaboradores da Equatorial Alagoas, em Maceió e em Arapiraca, foram estimulados a adotarem cartinhas com pedidos de presentes de crianças e idosos assistidos por cinco instituições filantrópicas. Além do Lar Santo Antônio de Pádua, a iniciativa também beneficiou crianças atendidas pelo Abrigo Mãe Rainha, Lar São Domingos Sávio, Lar Marcolina Magalhães e Lar da Menina.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Na Ponta Grossa
Ministério Público denuncia Albino Santos, o serial killer de Maceió, por três homicídios
-
Venda de carnes podres
Frigorífico 'maquiou' carne estragada do RS e reembalou como produto nobre do Uruguai, diz polícia
-
Filho de miliciano
Homem é preso em Limoeiro de Anadia acusado de homicídio e envolvimento com milícias do Rio de Janeiro
-
Em Maceió
Incêndio em residência no Clima Bom mobiliza Corpo de Bombeiros
-
Comercialização proibida
Fiscalização apreende mais de 240 caixas de cigarros eletrônicos em Maceió