Alagoas
Três morrem e doze são presos em confronto com a polícia na Zona da Mata de Alagoas
Ainda de acordo com as investigações, a organização criminosa atuava com mais intensidade na cidade de União dos Palmares praticando até homicídios

Denominada Sentinela, a operação cumpre 43 mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de União dos Palmares e São José da Laje, Até o momento, 12 pessoas foram presas e outras três morreram em confronto com os policiais. A operação desta quinta-feira (19) é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
As investigações foram realizadas pelo Gaeco em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar e visam desarticular uma organização criminosa que vinha praticando tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de arma de fogo em Maceió, União dos Palmares e São José da Laje.
Com base nas provas técnicas apresentadas, o Gaeco realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo serão cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão.
A operação Sentinela ganhou este nome em alusão à origem da palavra, que significa o ato de guardar ou vigiar alguma coisa, nesse caso, as cidades da Zona da Mata de Alagoas.
Ainda de acordo com as investigações, a organização criminosa atuava com mais intensidade na cidade de União dos Palmares praticando até homicídios.
Segundo o promotor de Justiça Hamilton Carneiro, essa investigação em parceria com as mais diversas agências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas reafirma o compromisso dos órgãos da persecução penal no incessante combate ao tráfico de drogas, que assola o país e, consequentemente, o estado de Alagoas. “A união de esforços potencializa os resultados e garante eficácia e efetividade nos resultados”, disse ele.
Para o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, a integração das forças policiais em parceria com o MPE é fundamental na luta contra o tráfico e, consequentemente, na diminuição do número de homicídios. “Mais uma vez vemos aqui a importância da união de forças entre as polícias e o Ministério Público Estadual para o efetivo combate à criminalidade em Alagoas”, disse o secretário.
Em União dos Palmares, 12 pessoas foram presas e foram apreendidas três armas, celulares, munições e drogas. Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram a injusta agressão sofrida, em consequência três indivíduos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares do 2º Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de ROTAM, do BPRV e do BPA.
*com informações do nn1
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Bombeiros tentaram reanimar
Homem de aproximadamente 40 anos morre afogado na Praia de Cruz das Almas, em Maceió
-
Moradores assustados
Tremor de terra é registrado no Agreste de Alagoas durante a madrugada deste domingo
-
Fique atento
Consumo excessivo de álcool pode prejudicar a saúde durante o Carnaval
-
Operação Carnaval
Veja onde procurar assistência médica adequada durante as prévias e no Carnaval em Alagoas
-
Mola propulsora
Maceió lidera geração de empregos no turismo e impulsiona economia de Alagoas