Alagoas
Animais peçonhentos estão aparecendo com mais frequência após a Vazão que aumentou no nível da água do Rio São Francisco
O aumento do nível da água é consequência da vazão de usinas hidrelétricas
Após o aumento do nível da água do Rio São Francisco, animais peçonhentos estão aparecendo com maior frequência. A prefeitura do município confirmou que já orientou a população para ter cuidado com a presença desses bichos.
O aumento do nível da água é consequência da vazão de usinas hidrelétricas.
"É possível evitar acidentes. Estamos orientando a população que tenha cuidado com as serpentes, com a questão da leptospirose, tudo isso deixando claro que a Defesa Civil, através da prefeitura municipal de Penedo, está atenta para que não tenha mais problemas no futuro de uma situação que está programada. O que a população de Penedo precisar pode procurar o órgão", disse Geraldo Sabino, coordenador da Defesa Civil Municipal.
A Defesa Civil segue em monitoramento constante das regiões de Prainha, Rocheira e Barro Vermelho e até o momento não houve registro de pessoas feridas por eventuais picadas de cobras ou de vítimas levadas pela correnteza.
Os moradores também estão sendo orientados sobre os cuidados para evitar a transmissão de leptospirose, doença infecciosa a partir da exposição direta ou indireta à urina de animais, como ratos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



