Alagoas
Tribunal de Justiça e Cesmac discutem ampliação de parcerias
Oferta de cursos para membros do Judiciário e realização de sessão da 4ª Câmara Cível em Arapiraca foram propostas debatidas em reunião no TJAL
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Orlando Rocha Filho, recebeu dirigentes do Cesmac, nesta quinta (19), e discutiu a ampliação de parcerias com a instituição de ensino. Uma das ideias é realizar sessão da 4ª Câmara Cível na Faculdade Cesmac do Agreste, em Arapiraca.
De acordo com o desembargador, a sessão deve ocorrer no mês de março. "Nosso intuito é selecionar processos que tenham relação com a região e fazer essa sessão fora do ambiente físico do Tribunal", destacou Orlando Rocha.
O desembargador disse ainda que devem ser realizadas reuniões com a Escola da Magistratura (Esmal) para se pensar na oferta de capacitações para magistrados e servidores. "Vamos pensar em um mestrado para o Judiciário através do Cesmac. Será um avanço positivo e, com certeza, haveremos de colher excelentes frutos".
Orlando Rocha, que é professor e coordenador acadêmico do curso de Direito do Cesmac de Arapiraca, enalteceu a boa relação da instituição com o Poder Judiciário. "Temos uma história muito bonita ao longo de toda a existência do Cesmac, que está agora completando 50 anos".
O vice-reitor da instituição, Douglas Tenório, reforçou o intenção do Cesmac em estreitar os laços com o Tribunal. "Temos que manter as parcerias que já temos, em várias frentes de trabalho, e firmar outras. Temos um mestrado em Direito que pode ser ofertado. O Cesmac está pronto a apoiar no que for possível".
Participaram da reunião os desembargadores Ivan Brito e Fábio Ferrario, que integram a 4ª Câmara Cível e são ex-alunos do Cesmac. Diretores e funcionários do Cesmac também acompanharam as discussões.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



