Alagoas
Vigilância de Maceió alerta estabelecimentos sobre renovação anual de alvará sanitário
Solicitações podem ser realizadas de forma presencial e on-line
A Vigilância de Maceió alerta comerciantes sobre a necessidade da solicitação de renovação do alvará sanitário. O documento, que tem validade de um ano, atesta que o negócio cumpre todas as normas sanitárias e de saúde pública vigentes no município e, por isso, é imprescindível para seu funcionamento regular.
Segundo o coordenador geral da Vigilância, Airton Santos, as solicitações podem ser realizadas tanto de forma presencial como virtual.
"Esse pedido pode ser feito na própria Vigilância, que fica na rua Alexandre Passos, s/n, em Jaraguá, ou de forma on-line pelo site slim.maceio.al.gov.br. Reforçamos, apenas, que o comerciante solicite essa renovação 60 dias antes da data de vencimento do alvará atual, por conta dos trâmites burocráticos anteriores à liberação do documento", explicou o coordenador.
Maceioenses que desejem solicitar o alvará pela plataforma virtual, podem anexar toda a documentação exigida de forma on-line e, a depender do caso, o alvará já sai automaticamente. Em outras situações, se fará necessário o agendamento de vistoria prévia para concessão da renovação da licença. Os tipos de documentos exigidos alteram conforme a atividade comercial.
Estabelecimentos que não efetuarem a renovação do alvará sanitário estarão sujeitos a notificações, multas ou interdição do negócio.
Para mais informações, maceioenses podem entrar em contato pelo telefone 3312-5496 (opção 9) ou através do e-mail [email protected].
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



