Alagoas

PERMISSÃO

Cobrança de taxas a feirantes é aprovada na cidade do Pilar

Por Redação 10/03/2023 15h03 - Atualizado em 10/03/2023 15h03
Cobrança de taxas a feirantes é aprovada na cidade do Pilar

Na semana em que se comemora o Dia da Mulher, feirantes e comerciantes da cidade do Pilar ganharam um presente de grego. Agora, quem têm bancas nas feiras, quiosques na orla e até barracas nas praças e rodoviárias vão ter que pagar uma taxa mensal à prefeitura. A cobrança da permissão e autorização do uso do espaço público foi aprovado nesta quinta-feira (9) na câmara de vereadores da terra de Arthur Ramos.

Em suas redes sociais, a vereadora Thais Canuto afirma que votou contra o projeto e acredita que não era hora de gerar mais despesas às população. "Muita gente está me perguntando sobre esse projeto de lei que foi aprovado pela câmara. O projeto é sobre a permissão e utilização dos espaços públicos. Isso significa que as pessoas que ocuparem quiosques e barracas na orla, nas praças ou nas rodoviárias e bancas nas feiras da cidade terão que pagar um valor mensal à prefeitura". 

"Eu votei contra. Pois  acho que o momento não está fácil pra ninguém e nós temos que dar as mãos aos comerciantes e a toda população a ajudar a se levantar. Eles acabaram de sair de uma pandemia, não acho que seja o momento de gerar despesas. O que a gente deveria era ver a possibilidade de conseguir aumentar o número de beneficiários do Bolsa Viva Bem Pilar. Para que mais pessoas consigam ter acesso ao benefício", finaliza a parlamentar.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu