Alagoas
Cobrança de taxas a feirantes é aprovada na cidade do Pilar

Na semana em que se comemora o Dia da Mulher, feirantes e comerciantes da cidade do Pilar ganharam um presente de grego. Agora, quem têm bancas nas feiras, quiosques na orla e até barracas nas praças e rodoviárias vão ter que pagar uma taxa mensal à prefeitura. A cobrança da permissão e autorização do uso do espaço público foi aprovado nesta quinta-feira (9) na câmara de vereadores da terra de Arthur Ramos.
Em suas redes sociais, a vereadora Thais Canuto afirma que votou contra o projeto e acredita que não era hora de gerar mais despesas às população. "Muita gente está me perguntando sobre esse projeto de lei que foi aprovado pela câmara. O projeto é sobre a permissão e utilização dos espaços públicos. Isso significa que as pessoas que ocuparem quiosques e barracas na orla, nas praças ou nas rodoviárias e bancas nas feiras da cidade terão que pagar um valor mensal à prefeitura".
"Eu votei contra. Pois acho que o momento não está fácil pra ninguém e nós temos que dar as mãos aos comerciantes e a toda população a ajudar a se levantar. Eles acabaram de sair de uma pandemia, não acho que seja o momento de gerar despesas. O que a gente deveria era ver a possibilidade de conseguir aumentar o número de beneficiários do Bolsa Viva Bem Pilar. Para que mais pessoas consigam ter acesso ao benefício", finaliza a parlamentar.
últimas
-
ALIMENTOS
Dia da Saúde e Nutrição: Conheça serviços ofertados em Maceió
-
CASO DANILO
Laudo da simulação do caso Danilo Fernando é entregue pela Polícia Científica
-
ECONOMIA
Boleto do IPVA 2023 de veículos com placas finais 3 e 4 vence nesta sexta-feira (31)
-
VIAGENS
Com ônibus plotados, Governo do Estado promove Destino Alagoas em São Paulo
-
SAÚDE
Vigilância Sanitária interdita empresa de marmitas fit por funcionamento irregular