Alagoas

Política

Alfredo Gaspar é nomeado na CCJC e em mais três comissões na Câmara dos Deputados

Vice-líder do União Brasil, o deputado alagoano tem se destacado por sua atuação firme em defesa de suas bandeiras

Por Redação com assessoria 18/03/2023 18h06 - Atualizado em 18/03/2023 18h06
Alfredo Gaspar é nomeado na CCJC e em mais três comissões na Câmara dos Deputados

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil- Alagoas) foi escolhido, na última quarta-feira (15), como membro titular das Comissões de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) e Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). Além de ser membro suplente das Comissões de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial (CDHMIR) e Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

Entre as comissões que Alfredo Gaspar foi indicado, a CCJC é considerada a mais importante e disputada em funcionamento na Casa. Ele é o único membro titular da bancada alagoana a compor a Comissão. Por ela, passam todos os projetos e emendas aprovados por outras comissões. Cabe à comissão analisar a constitucionalidade e juridicidade das proposições, com poder de veto sobre as que considerarem contrárias à legislação. Além de cuidar da admissibilidade de proposta de emenda à Constituição (PEC), elaborando a redação final de projetos aprovados na Câmara.

“As principais temáticas são discutidas e direcionadas na CCJC, que é a principal comissão da Casa. Muitas vezes, os temas que discutimos nela já saem daqui para virar Lei. Estou muito feliz de estar nessa comissão, podendo ajudar o meu estado e o meu país”, afirmou Alfredo Gaspar.

Sobre a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, o deputado pretende debater temas importantes que garantam a segurança das nossas fronteiras, proteção nacional e apoio. “Precisamos trabalhar pelo fortalecimento da defesa nacional, e, também, decidir qual o futuro das relações exteriores. Temos a ditadura da Venezuela, a ditadura da Nicarágua, que está perseguindo o povo católico. Temos a guerra da Ucrânia, que também é um fator fundamental para o futuro, e o Brasil não pode ficar em cima do muro”, explicou.

De acordo com o parlamentar, os alagoanos e brasileiros podem esperar uma atuação firme, com princípios, e pensando sempre no bem do país. “Vou trabalhar para termos um país que dê certo. No que puder ajudar que o Brasil ande, irei ajudar, mantendo a minha autonomia e independência naquilo que acredito”, completou.

Comissões - A Câmara dos Deputados tem 30 comissões permanentes instaladas, com funções legislativas e fiscalizadoras. É nas comissões que se estuda a conveniência de uma proposta legislativa, inclusive com debates que contam com a participação da sociedade.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu