Alagoas
Sine Mulher reúne representantes de empresas para falar sobre empregabilidade feminina
Evento faz parte da programação do Mês da Mulher
O Sine Maceió em parceria com o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres organizaram o 1° evento do Sine Mulher, que reuniu 21 representantes de empresas para falar sobre empoderamento feminino e empregabilidade de mulheres no mercado de trabalho. O evento foi solicitado pelo Governo Federal e acontece em todo o país, como parte da programação do Mês da Mulher. A ação visa cumprir o papel de desenvolvimento econômico e de inclusão social nas capitais.
“Apenas 13% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres. Aqui em Maceió temos o Programa Emprega Mulher, que tem se tornado referência nacional de concessão de autonomia econômica e financeira para mulheres em situação de enfrentamento da violência doméstica”, frisou a coordenadora do Gabinete da Mulher.
Paula Vicente participou do programa Emprega Mulher e esteve presente no evento. Ela precisou enfrentar as consequências da violência desde cedo. Ela conta como o programa ajudou na sua independência financeira. “Consegui uma vaga de emprego pelo Emprega Mulher e estou em treinamento para começar a trabalhar como atendente em um posto de gasolina", contou.
Durante o evento também aconteceu o lançamento do sistema de cadastro de vagas de empregos laçado pelo Sine para empreendedores maceioenses. O coordenador do Sine Maceió reforçou as ações por parte da gestão municipal para gerar emprego.
“A gente só reforça o comprometimento do nosso prefeito JHC, prefeito inovador, que valoriza as mulheres, criou o Gabinete e tantas outras ações que valorizam as mulheres maceioenses”, disse.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Espécie perigosa
Aranhas-marrons tem relação com alterações no clima, diz especialista após Sesau informar mortes suspeitas em Maceió
-
Craque de volta!
Neymar está inscrito no BID e pode estrelar pelo Santos no Paulistão
-
Eita!
BYD cede carros elétricos ao STJ, mas contrato levanta questionamentos
-
Fique atento!
DMTT instala radares educativos nas avenidas de Maceió
-
Atenção!
Alerta do Inmet para chuvas intensas em Alagoas nesta terça-feira (04)