Alagoas
Programa Alagoas Feita à Mão entrega placa para artesão de Barra de Santo Antônio
Identificação dos ateliês faz parte das ações do programa que mapeia o trabalho artesanal alagoano
O ateliê do renomado artesão Eduardo Faustino foi presenteado, na manhã desta terça-feira (21), com a placa de identificação do Programa Alagoas Feita à Mão, idealizado pela Secretaria do Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics). A iniciativa é um reconhecimento de que o artesão está ligado às políticas de incentivo do Governo do Estado.
“É com muita felicidade que entregamos para mais um de nossos artesãos a placa ‘Aqui tem Alagoas Feita à Mão’, que mostra que o ateliê possui produtos genuínos, feitos por artistas da terra vinculados ao programa. Em março, comemoramos o Mês do Artesão e estamos desenvolvendo ações importantes para o setor. O programa terá muitas coisas boas pela frente”, destacou a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino.
Para o artesão Eduardo Faustino, o momento foi de gratidão, tendo em seu local de trabalho um material que reconhece a originalidade e qualidade de seus produtos. “Nós já tínhamos conversado antes sobre a placa, mas esperei a minha casa estar mais apta a receber a honraria. O trabalho do Alagoas Feita à Mão com os artesãos é de se admirar, nossa valorização por parte do Governo de Alagoas cresce cada vez mais”, disse.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
1ª Habilitação
Veja o passo a passo para obter a CNH Baixa Renda no Detran Alagoas
-
Socorrido pelo Bombeiros
Homem prende a mão em equipamento de construção e mobiliza bombeiros
-
Convocação da Setur
Municípios alagoanos devem atualizar Mapa do Turismo 2025; entenda
-
Tinham 19 anos
Irmãos gêmeos morrem afogados após chuva subir nível de lago no interior de São Paulo
-
Espécie perigosa
Aranhas-marrons tem relação com alterações no clima, diz especialista após Sesau informar mortes suspeitas em Maceió