Alagoas

OPERAÇÃO ESCOBAR

Dentista de Maceió liderava tráfico em quatro estados

Líder foi preso nesta quinta-feira, durante ação para desarticular quadrilha que atuava nos estados de Alagoas, Paraíba, São Paulo e Minas Gerais

Por Redação com Assessoria 23/03/2023 14h02
Dentista de Maceió liderava tráfico em quatro estados

Os delegados Sidney Tenório e Igor Diego, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), deram detalhes da Operação Escobar deflaragrada na manha desta quinta-feira (23) que desarticulou uma organização criminosa com atuação nos estados de Alagoas, Paraíba, São Paulo e Minas Gerais. O grupo era liderado por um dentista de Maceió, que foi um dos presos durante a ação policial. O líder da organização estava em uma fazenda no município de Ibateguara no momento em que foi preso.

Segundo informações passadas durante a coletiva de imprensa logo após as ações, no total, a operação resultou na prisão de sete pessoas, sendo cinco delas em Alagoas, uma em São Paulo e uma em Minas Gerais - esses dois últimos que seriam os fornecedores dos entorpecentes - em especial cocaína. Sete carros e duas motocicletas foram apreendidas. Diversos materiais como computadores, caderno de anotações e celulares também foram recolhidos pela polícia.

"O líder dessa organização já havia sido preso em 2014, pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele ficou preso até 2018, e aí sair do sistema prisional, continuou praticando o crime de tráfico de drogas e se organizou para ser o grande mentor do grupo, onde os traficantes entravam em contato com ele e faziam a ponte com traficantes de Minas Gerais e São Paulo, que encaminhavam a droga para Alagoas, onde era distribuída em Maceió, Boca da Mata, Rio Largo, Barra de São Miguel, Ibateguara e Palmeira dos Índios. Essa investigação dura mais de um ano, todo material probatório já está nos autos e hoje o grande objetivo da operação era prender os integrantes e realizar buscas com o objetivo de apreender computadores, celulares, joias e dinheiro”, destacou Igor Diego.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu