Alagoas
Equatorial Alagoas forma primeira turma de bolos artísticos em Penedo
Certificados foram entregues nesta sexta-feira (24) para 19 mulheres, que estão aptas a empreender e construir uma carreira de sucesso no mercado de trabalho
“A Equatorial mudou a minha vida de muitas maneiras. Há alguns meses fui contemplada com uma geladeira nova e mais econômica e agora fui abençoada com a oportunidade de me qualificar profissionalmente. Um sonho realizado”. A alagoana Josiane Silva não conseguiu esconder a emoção ao receber o certificado de conclusão do curso de Bolos Artísticos, ofertados pela Equatorial Alagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do projeto E+Profissional.
Nesta sexta-feira (24), a Distribuidora realizou a entrega dos diplomas às 19 alunas concluintes do curso que foi ofertado no município de Penedo. A iniciativa, que vem sendo ofertada em diversos municípios, tem como objetivo estimular a empregabilidade e fomentar a renda familiar dos alagoanos.
“Estamos muito felizes em poder fazer a diferença para essas pessoas que se dedicaram muito durante as aulas e saem daqui habilitadas para o mercado de trabalho. Desejamos muito sucesso a todos que agora já podem começar a gerar renda e contribuir para o bem-estar de suas famílias”, mencionou Luciana Carmo, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas.
Xislândia Costa trabalha vendendo bolos artísticos há pouco mais de dois anos e decidiu se inscrever para aperfeiçoar suas técnicas. “Eu já produzia bolos com glacê, mas meu sonho mesmo era aprender a manusear a pasta americana. Quando soube da oportunidade que a Equatorial estava oferecendo, eu quase nem acreditei. Aproveitei cada segundo desse curso e estou muito feliz com tudo que aprendi”, afirmou.
Já a merendeira Ana Luzia, que faz bolos para família, agradeceu a oportunidade e falou da importância da iniciativa para as famílias alagoanas. “Estou muito feliz e grata pela oportunidade de ter uma formação profissional e pelos frutos que esse curso pode trazer para minha vida. Obrigada, Equatorial, pelo cuidado que você tem tido não só com Penedo, mas como toda Alagoas”, finalizou a aluna.
Durante o curso profissionalizante, os alunos são orientados sobre conceitos básicos de manipulação e higiene dos alimentos e técnicas para manusear a pasta americana. Elas também receberam orientações sobre o mercado da área de alimentos e o uso das redes sociais como ferramenta de trabalho.
ODS – a plataforma E+ Profissional da Equatorial está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são uma agenda global estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) que visa guiar a humanidade até 2030. A oferta do curso de doces e salgados em Arapiraca atende, especificamente, aos ODS de número 4, que trata da Educação de Qualidade.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
OPLIT
Drones flagram o comércio de drogas na orla de Maceió
-
Até 31 de março
Prorrogado prazo para renovação das permissões do transporte escolar em Maceió
-
Ligação clandestina
Parque aquático em Satuba é flagrado em fiscalização furtando energia elétrica
-
Edital da Secult
Alagoas vai apoiar blocos carnavalescos com investimento de R$ 625 mil; veja como participar
-
Para alinhar procedimentos
Segurança Pública e Ministério Público discutem abordagens policiais à população em situação de rua