Alagoas

SMTT

Confira as mudanças no trânsito do Trapiche da Barra a partir de 1º de abril

Alteração será no entorno do Hospital Geral do Estado (HGE); equipe de educação no trânsito já orienta moradores

Por Redação 31/03/2023 08h08
Confira as mudanças no trânsito do Trapiche da Barra a partir de 1º de abril

As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió vão iniciar no próximo sábado, 1º de abril, um binário nas ruas Aminadab Valente e Doutor Jorge de Lima, no bairro Trapiche da Barra, na capital.

A intervenção será implementada para ordenar o fluxo de veículos na localidade, que possui diversos polos geradores de tráfego, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE) e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Com a mudança, a Rua Aminadab Valente passará a funcionar apenas no sentido Estádio Rei Pelé/Praia. Já a Rua Doutor Jorge de Lima terá seu fluxo no sentido Praia/Estádio Rei Pelé. A Rua Cônego Fernando Lyra passará a operar exclusivamente no sentido Maceió/Marechal, no trecho entre as ruas Aminadab Valente e Doutor Jorge de Lima.

Para orientar os condutores de veículos, as equipes do setor de Educação iniciaram, nesta quinta-feira (30), as abordagens com a distribuição de panfletos, informando as mudanças para a população e condutores que trafegam pela área. As orientações vão prosseguir até a sexta-feira (31).

O motorista Silvan Oliveira foi abordado pela equipe e aprovou a ação educativa. "É importante a realização desse informativo de maneira antecipada, principalmente para quem acessa essa região todos os dias. Esse trabalho é fundamental e está aprovado", disse.

A sinalização da região será reforçada com faixas de pedestres e mais de 60 placas de regulamentação de estacionamento, paradas, limites de velocidade e de sentido para proporcionar maior segurança viária.

Agentes de Trânsito estarão na localidade para orientar durante a fase de adaptação. Além disso, equipes técnicas de Obras Viárias seguirão monitorando os primeiros dias da mudança para implementar possíveis ajustes que forem necessários.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu