Alagoas

ADOÇÃO

Feira de Adoção de animais acontece na Rua Aberta neste domingo (2)

Equipe do GGI-CA realiza trabalho socioeducativo, repassando orientações sobre adoção responsável e cuidados com os animais

Por Redação 31/03/2023 10h10
Feira de Adoção de animais acontece na Rua Aberta neste domingo (2)

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar, neste domingo (2), das 9h às 16h, mais uma edição da Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. Cães e gatos vão estar disponíveis para adoção.


A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, ressalta a importância da realização das feiras de adoção de forma permanente.

“Nossas feiras de adoção têm contribuindo para encontrar lares para cães e gatos, além disso, nossa equipe passa orientações para os visitantes e novos tutores sobre os cuidados que devem ser tomados com os animais ao longo de toda a vida. Esse trabalho socioeducativo é fundamental”, explica.

Os visitantes da feira e interessados em adotar um pet recebem orientações da equipe sobre a adoção responsável para assegurar os cuidados com a vida dos animais.

Os pets passam por prévia avaliação veterinária, são vermifugados, testados para leishmaniose, tem vacinação antirrábica e castração garantida. Todos os animais adotados recebem um chip, que permite identificar o responsável em caso de abandono.

O GGI-CA abre espaço na feira para os protetores independentes de animais que querem encontrar lares para cães e gatos que estão sob sua guarda.

Para estar presente na estrutura da feira, a população precisa entrar em contato previamente com a central de atendimento através do WhatsApp (82) 98752-6505 e a equipe médica veterinária irá agendar uma visita para avaliar se os animais estão aptos para adoção e explicar o fluxo da participação do protetor na ação municipal.

Além disso, todas as adoções estão sendo monitoradas pela equipe médica veterinária do Gabinete da Causa Animal para que seja possível acompanhar a adaptação e evolução dos pets adotados nas feiras junto a seus tutores.

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Serviço

A Feira de Adoção acontece neste domingo (2), das 9h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu