Alagoas

LUTO

Corpo da ex-senadora Ada Mello será sepultado nesta sexta-feira (21)

Líder política e católica faleceu aos 69 anos, nessa quinta-feira, após batalha contra o câncer

Por Redação com Sites 21/04/2023 10h10 - Atualizado em 21/04/2023 11h11
Corpo da ex-senadora Ada Mello será sepultado nesta sexta-feira (21)

O corpo da ex-senadora da República Ada Mello será sepultado, na manhã desta sexta-feira (21), no cemitério Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Ada faleceu nessa quinta-feira (20), aos 69 anos, após travar uma luta contra o câncer.

O funeral foi marcado para as 11h. Pouco antes disso, haverá uma cerimônia religiosa com os presentes na capela onde acontece o velório.

Ada Mercedes de Mello Marques Luz era prima do senador Fernando Collor, de quem foi suplente, assumindo o mandato de senadora em setembro de 2008. Ela foi a segunda mulher alagoana a assumir uma vaga no Senado Federal.

Ela morreu em um leito de hospital particular de Maceió, cercada por parentes, deixando um legado social e político, sempre engajada na defesa da participação da sociedade no amparo aos dependentes químicos e dedicada com afinco à comunidade católica.

"Alagoas perde Ada Mello, minha querida prima. Aos 69 anos, ela nos deixa após dedicar sua vida a acolher, cuidar e levar pelos quatros cantos a Mensagem de Cristo. Sua luta em defesa do patrimônio histórico e religioso de nosso estado também é uma marca do seu legado. Como senadora por Alagoas, atuou para diminuir o abismo social e assegurar aos mais carentes a garantia da dignidade e a assistência do Estado. Que Deus a tenha ao Seu Lado", disse Collor, que publicou uma homenagem à Ada nas redes sociais.


WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu