Alagoas
Em reunião com a Seagri, Conagreste discute certificação de produtos via SIMc
A iniciativa pioneira tem chamado a atenção de outros consórcios públicos que estão buscando implementar o Serviço
![Em reunião com a Seagri, Conagreste discute certificação de produtos via SIMc](http://img.dhost.cloud/dXpIjp3tKpJCpP_oxpkr4S44DkM=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/captura-de-tela-2023-04-20-163940.jpg)
O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) é o primeiro consórcio público a gerir e executar um Serviço de Inspeção Municipal de forma consorciada em Alagoas. A iniciativa pioneira tem chamado a atenção de outros consórcios públicos que estão buscando implementar o Serviço.
Nesta quinta-feira (20), o Conagreste foi convidado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri/AL) a participar de uma reunião com a secretária Carla Dantas, o presidente da Adeal (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas), Otávio Tavares, e representantes de outros consórcios públicos municipais, para falar sobre o SIM/Conagreste e tratar sobre a certificação de produtos regulamentada, que consiga atender as cidades e os produtores alagoanos.
O SIM/Conagreste é um modelo de Inspeção que tem sido discutido entre os municípios do estado. Além de levar segurança alimentar, o Serviço também propicia que os pequenos produtores tenham aumento na renda e ampliação de mercado.
O SIMc tem o intuito de legalizar e fiscalizar os produtos de origem animal de empreendedores e agroindústrias familiares dos municípios consorciados. Deste modo, produtores rurais podem transformar e agregar valor ao leite, a carne, o mel, os ovos, e pescado e seus derivados, com qualidade e gerando uma agricultura mais forte.
O coordenador administrativo do SIM/Conagreste, Antonio Jatubá, o secretário geral de Limoeiro de Anadia, Max Ferreira e o secretário de Agricultura de Limoeiro, Luciano Soares, representaram o Consórcio na reunião.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Pai de santo é acusado de abusar de seis adolescentes em Alagoas
-
Por segurança
Parque Municipal suspende acesso às trilhas durante período chuvoso
-
Dados da Fecomércio
Consumo das famílias sobe 0,9% em Maceió e se aproxima do desempenho nacional
-
No mês de janeiro
Incêndios em edificações crescem 52% na cidade de Maceió, alerta Corpo de Bombeiros
-
Arrastados pelas águas
Mais de 200 toneladas de resíduos são recolhidas após chuvas fortes em Maceió