Alagoas

ERRO MÉDICO

Idosa tem perna amputada por engano durante cirurgia no HGE

Por Redação com assessoria 22/04/2023 08h08
Idosa tem perna amputada por engano durante cirurgia no HGE

Idosa de 73 anos teve uma das pernas amputada durante uma cirurgia realizada no Hospital Geral do Estado (HGE), na última sexta-feira (21). A unidade de saúde está tratando o caso como um erro médico e informou que toda a equipe médica envolvida na cirurgia foi afastada.

De acordo com o diretor-médico do HGE, Rodrigo Mello, a paciente foi admitida na unidade no dia 19 de abril para corrigir uma fratura no tornozelo e acabou tendo a perna amputada na altura da coxa durante o procedimento. Ele afirmou que, enquanto investigam o ocorrido, o hospital está trabalhando para minimizar os danos causados à paciente.

O hospital afirmou que uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias que levaram ao erro médico. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde lamentou profundamente o ocorrido e informou que já está prestando toda a assistência necessária à paciente e à família.

O nome da paciente não será divulgado para preservar sua privacidade. O hospital está prestando assistência à paciente e à família dela neste momento delicado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu