Alagoas
Assembleia Legislativa de Alagoas discutirá políticas públicas para pessoas com autismo no dia 28
No próximo dia 28, a Assembleia Legislativa de Alagoas realizará uma sessão especial com o objetivo de debater propostas, soluções e alternativas para proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas com autismo no Estado. Com o tema "A importância do diagnóstico precoce e as políticas públicas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Alagoas", a sessão foi proposta pelo deputado Delegado Leonam (União Brasil) e aprovada por unanimidade pelo plenário.
De acordo com o parlamentar, é fundamental que a sociedade civil participe da sessão e coloque suas principais dificuldades para que possam ser criados projetos que beneficiem as pessoas com autismo. Profissionais, pais e mães de pessoas com autismo, além de pessoas com autismo, serão ouvidos na oportunidade.
Leonam ressaltou a importância da discussão para a criação de políticas públicas que beneficiem as pessoas com autismo. "Vamos discutir, planejar, pensar em políticas públicas. Além disso, é importante também fiscalizar para saber se as leis estão sendo cumpridas", concluiu o deputado.
A sessão especial acontecerá no plenário da Casa, às 14 horas, e contará com a presença de representantes de entidades que atuam na área do autismo. A expectativa é que as discussões resultem em ações concretas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com autismo em Alagoas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Prefeito Luciano Barbosa prestigiou
Mais de mil agentes de saúde e de endemias recebem diploma em Arapiraca
-
Entrada gratuita
Última edição de 2025 do Giro das Tradições recebe o Guerreiro Grande Poder no Theatro Homerinho
-
Internada no HGE
Mulher tem 99% do corpo queimado após incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro
-
Campanha Dezembro Laranja
Dermatologista menciona cuidados com a pele na estação das altas temperaturas
-
Ampliação do uso da conciliação
Conciliações fecham mais de 34 mil acordos e movimentam milhões no Judiciário de Alagoas em 2025



